Muita gente ligou e mandou mensagens para a coluna reclamando do ginásio que está sendo erguido nas obras do Complexo Esportivo Barjonas Lobão. Segundo as pessoas, o que está sendo erguido lá não seria um ginásio, mas uma quadra. Evidentemente, no regime democrático que vivemos, todos têm o direito de reclamar. Mas, no meu entendimento, vai ficar melhor do que estava, pois não existia mais o Ginásio Fiqueninho. Tudo estava depredado e no interior parecia uma floresta, tantas eram as árvores e matos nascidos no local. O Complexo Barjonas Lobão é formado, além do ginásio de esportes, por uma piscina olímpica, uma quadra de areia para a prática de beach soccer, pista de skate e área administrativa. A cidade de Imperatriz já merece um ginásio na acepção da palavra, mas por enquanto os que estão sendo erguidos, embora modestos, vão servir para os jovens e adultos praticarem esporte.

Atlético Paranaense
O destino do atacante Pedro Gusmão, que é a grande revelação do Campeonato Maranhense, pode ser o Atlético Paranaense. O jogador está fazendo a diferença no Bacabal. O garoto de 20 anos é o artilheiro do estadual, com 15 gols, e vem chamando a atenção dos grandes do Maranhão (Sampaio, MAC e Moto), além de grandes clubes de outros estados. No Atlético Paranaense já tem um maranhense de Bacabal, como Pedro Gusmão: o zagueiro Manoel. Vale lembrar que por lá já passou também Kleber Pereira. Pedro Gusmão já passou pelas categorias de base do Cruzeiro, Guarani e Santa Cruz. Este ano, após rescindir com o Santa Cruz, seu último clube, Pedro Gusmão veio para o Bacabal.

Três equipes
O diretor de competições da FMF, Antonio Henrique, confirmou que este ano três equipes subirão para a primeira divisão do futebol maranhense. Além das duas normais, uma terceira vai subir para fechar 10 equipes para 2014. A terceira equipe vai preencher a vaga deixada pelo Viana, que desistiu de disputar o estadual da primeira divisão este ano e agora, quando quiser voltar, terá de disputar a segunda divisão.

Deu Vidrolar
A equipe da Vidrolar foi a grande campeã do Torneio do Trabalhador 2013. A competição chegou ao fim nessa quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, e a equipe da Vidrolar conquistou o título ao vencer nos pênaltis a Liliani por 2 a 0, após empatar no tempo normal em 2 a 2. A Vidrolar perdia o jogo por 2 a 1 e chegou ao empate justamente aos 25 minutos do segundo tempo e foi buscar a vitória na cobrança de pênaltis. O título está em boas mãos. A Liliani lutava pelo tetra do Torneio do Trabalhador, já que é tricampeã e a maior detentora de títulos da competição. A busca do tetra pela Liliani ficou adiada para 2014.

Despedida
A atual diretoria da LIF procurou fazer bem, como realmente aconteceu, essa edição do Torneio do Trabalhador. Isso porque foi a última sob a coordenação da atual diretoria da LIF, que este ano terá eleição e Esmeraldo Júnior, em função de outros compromissos assumidos, não será mais candidato. A eleição da LIF acontecerá em dezembro.

CURTINHAS
O prefeito Madeira e o vice-prefeito Luiz Carlos prestigiaram a final do Torneio do Trabalhador//////////Quem também prestigiou a final dessa grande competição esportiva foram o deputado estadual Léo Cunha e o prefeito de Buritirana, Vagtônio Brandão/////////O encerramento do Torneio do Trabalhador, na verdade, foi a maior festa esportiva do Dia do Trabalhador em Imperatriz///////////Muita gente esteve no Frei Epifânio//////////Embora o calor sufocante, as cadeiras do lado coberto ficaram lotadas/////////As pessoas que sentam nas cadeiras da parte coberta do estádio Frei Epifânio, principalmente nas partes mais baixas, estão reclamando que aquelas pessoas que ficam em pé durante os jogos estão atrapalhando a visão dos que ficam sentados/////////Tudo isso é uma questão de bom senso.