Após a folga para as festas de fim de ano, o time do Imperatriz reapresentou-se na tarde de ontem e reiniciou os treinos visando o campeonato estadual. A maratona de treinos desta semana começou pela parte física, seguida de um treino técnico. Por falar em treino físico, já chegou e assumiu o posto no time o preparador físico Vinícius Vaz. O Imperatriz tem exatos 18 dias a partir de hoje para se preparar para o estadual. Ontem pela manhã, a diretoria teve uma reunião de trabalho que contou com a presença do deputado federal Chiquinho Escórcio, a quem foi entregue o projeto de patrocínio para o grupo Ipiranga. O evento aconteceu no escritório do Cavalo de Aço, no Frei Epifânio.

Etíope vence a São Silvestre

Jovem de 24 anos, Tariku Bekele venceu a 87ª Corrida Internacional de São Silvestre. Ao longo da segunda metade da corrida, o etíope liderou a competição, acompanhado apenas da forte chuva e da moto da organização. A Etiópia não vencia desde 2001, mas agora volta a comemorar o primeiro lugar na São Silvestre. O melhor brasileiro na prova foi Damião Ancelmo de Souza, em sétimo, e Marílson Gomes dos Santos, que buscava o tetracampeonato, terminou apenas em oitavo lugar.

Queniana vence no feminino

Sétima em 2008, a queniana Priscah Jeptoo não tomou conhecimento das adversárias em 2011. A atleta aproveitou a mudança do percurso da São Silvestre, que tornou a prova mais rápida, e pulverizou o recorde da conterrânea Alice Timbilili, que havia cravado 50m19s no ano passado. Com 48m48s, Jeptoo venceu a edição 2011 da tradicional prova paulistana numa disputa acirrada contra a etíope Wude Ayalew. A melhor brasileira foi Nonata Cruz, que chegou em 6º lugar.

Preocupante

Quando estamos nos aproximando da olimpíada, que acontecerá no próximo mês de julho, o atletismo, principalmente no que se refere a jornadas de longas distâncias, preocupa, pois vemos nossos atletas alcançando resultados ruins. Os resultados dos brasileiros na 87ª São Silvestre preocupam. No masculino, Damião Ancelmo, que era a esperança do Brasil, chegou em sétimo e o nosso maior maratonista chegou apenas em oitavo. No feminino, nada também aconteceu, pois a melhor chegou apenas em sexto lugar.

Cinco

A Mega-Sena da Virada - com os números 03-04-29-36-45-55 e um prêmio recorde de mais de 170 milhões de reais - deu para cinco apostadores de Brasília, Minas Gerais, São Paulo, Ceará e Pará. Os cinco novos milionários vão receber mais de 35 milhões de reais cada um. Essa divisão em cinco foi mais do que justa, pois nos dois últimos anos apenas um bilhete havia conquistado o prêmio. Poderia dividir mais ainda, entretanto já foi melhor. Os números até assustam. Foram arrecadados quase 550 milhões de apostas na Mega-Sena da Virada.

Chinês

O que está acontecendo com o futebol brasileiro? Essa é uma pergunta que ainda está sem resposta. Isso porque, de uns anos para cá, subiu muito o número de jogadores estrangeiros em grandes clubes brasileiros. Isso quer dizer que, embora sendo os melhores do mundo na arte de jogar bola, as revelações estão ficando escassas e os que são revelados vão embora cedo. Pasmem os senhores, o Corinthians contratou um chinês como reforço. Aos 23 anos, o atleta tem 1m70 e 61kg. Chen Zhizhao esse é o nome da fera, meia atacante, que tem os direitos ligados ao Nanchang Hengyuan, da China, e deve assinar por empréstimo de duas temporadas. Dizem que o jogador é bom de bola. Pode até ser, mas a contratação de um chinês por um grande clube brasileiro é inédito. Já esteve por aqui e ainda existem alguns coreanos.

CURTINHAS

Na noite de sábado e madrugada de domingo, um táxi estava sendo disputado no tapa pelas pessoas que estavam retornando para casa após participarem da festa da virada na Beira-Rio/////Tem pessoas que assistem apenas show pirotécnico e vão embora///////Por volta de 1 hora da manhã, não tinha táxi suficiente e alguns taxistas deitaram e rolaram no preço e diziam que só levava por valor xis////////Para a Vila Lobão, por exemplo, cobraram R$ 30,00 e nem queriam saber de taxímetro////////E as empresas de ônibus coletivos demonstraram mais uma vez que não estão nem aí para o povão, que é quem realmente as sustenta/////////Onze horas da noite não tinham mais ônibus para os bairros e vice-versa////////A prefeitura também tem culpa nisso aí, porque não exige das empresas de ônibus que elas cumpram o que está escrito no contrato de concessão do serviço público///////Vamos ver se nos próximos eventos consertam isso aí.