O sufoco que o Imperatriz passou para não cair para a segunda divisão foi fruto do mau início da temporada em que foram feitas contratações sem eira nem beira e à revelia do treinador. Quando os jovens dirigentes acordaram, a coisa estava mais feia do que o mapa do inferno, como diria o meu amigo Chico Duvalle. Ontem, em conversa com o presidente Edvaldo Cardoso, para minha surpresa, a diretoria me parece estar querendo novamente colocar o carro diante dos bois, ou seja, contratar para a Copa União sem que o time tenha um treinador já definido. Primeiro contrate o profissional e depois contrate e selecione os jogadores do atual plantel que vai permanecer. Quando digo do atual plantel, quero dizer os jogadores que vieram de fora. Os da casa, como Daniel Neves, Vagno Pereira, Cristiano, Rubsen, Rubens, Emanuel, Bruno Bacabal, James e William, por exemplo, não precisam nem falar.
30 dias
O presidente Edvaldo Cardoso, que viajou ontem para a capital, onde - além de participar da reunião do Conselho Arbitral - cuidará da regularização dos jogadores do Sub-18, disse que, a partir de hoje, o time do Imperatriz terá 30 dias de folga. Como a Copa União só vai começar em julho, os jogadores que vão permanecer no clube deverão voltar, pelas minhas contas, no dia 11 de junho. Nessa data serão iniciados os treinos visando a competição, que só deverá começar em meados de julho.
Treinador
Muito embora a diretoria ainda não tenha anunciado oficialmente o treinador do Imperatriz para o restante da temporada, será mesmo Vinícius Saldanha. Vários são os motivos para que Saldanha volte ao time do Imperatriz e essa será a terceira vez. Não estou aqui fazendo lobby para Vinícius, mesmo porque ele não precisa disso. Se sempre é lembrado para ser treinador do Imperatriz, é em função de ter respaldo para isso. No ano passado, com um time formado praticamente por 100% de jogadores maranhenses, o Imperatriz ficou em terceiro lugar na classificação geral do Estadual. Não foi bem na Copa União, por motivos alheios à vontade dele e do clube.
Sub-18 Estadual
Com a presença do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Américo Lobato, será iniciada neste sábado a etapa da região tocantina do Campeonato Estadual Sub-18. A competição será aberta em Imperatriz, às 15h45 com Marília x Imperatriz, no Pereirão. Também neste sábado, jogam Itinga e Guarani. No domingo, Projeto Alcance e JV Lideral duelam no Frei Epifânio.
Questionado
O presidente da FMF, que estará aqui amanhã, será questionado a respeito do programa Viva Nota e sobre o péssimo trabalho que alguns árbitros da CEAF fizeram no Estadual este ano. Antonio Américo estará em Imperatriz para, além de reunir-se com os dirigentes de ligas, participar da abertura do Campeonato Estadual Sub-18, etapa da região tocantina, e do final do certame joãolisboense. Essa é a terceira vez que o presidente da FMF vem a Imperatriz. As duas primeiras foi ainda como interventor e agora como presidente de fato e de direito da FMF.
CURTINHAS
Que não cometam os mesmos erros do campeonato estadual/////////Não vamos colocar o carro diante dos bois///////////Acho que primeiro tem de ser contratado o treinador para depois contratar reforços/////////Prestem atenção nos empresários desonestos//////////O time de anões vai atuar novamente em Imperatriz////////Dessa vez, pelas mãos de quem os trouxeram pela primeira vez, Carlos Dantas e Ari Aragão///////////Poderia até ser feito diferente agora////////Arrumar por aqui mesmo um outro time de anões para enfrentar o Gigantes do Norte////////É sempre uma excelente atração e agora tem até Petikovic e o anão é muito parecido com o sérvio.
Comentários