Quem estiver pensando que hoje a bola não vai rolar no futebol brasileiro está profundamente enganado. Uma partida, fechando a 11ª rodada do Campeonato Gaúcho, será realizada hoje, às 16 horas, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcho. Logicamente, são locais em que o Carnaval não é muito tradicional e tanto faz como tanto fez para as pessoas.
Clássico do interior
Imperatriz x Bacabal sempre foi considerado o clássico do interior, haja vista que são as duas equipes do interior do estado que conquistaram títulos do Campeonato Maranhense - Imperatriz em 2005 e o Bacabal em 1996. O Cavalo de Aço tem uma ligeira vantagem em confrontos contra o Leão do Mearim. No estadual do ano passado, por exemplo, empatou no Frei Epifânio em 2 a 2 e venceu no Correão por 3 a 2. As duas equipes disputaram a final do primeiro turno do estadual de 2013. O Imperatriz empatou no Correão por 3 a 3 e venceu no Frei Epifânio por 1 a 0. Sempre realizaram bons jogos.
Campo pequeno e gramado ruim
Para os jogadores do estado, talvez a extensão do campo e o gramado ruim não sejam mais problemas. O mesmo não pode-se dizer dos jogadores que vieram de outros estados e que ainda não jogaram no Correão. O gramado do Correão, na verdade, sempre foi péssimo, em função de que lá são jogos de segunda a segunda, além de que o BEC treina a semana inteira também por lá. O péssimo estado do gramado do Correão é o segundo adversário para quem joga lá contra o BEC.
Entre os melhores
Esse problema não têm os adversários do Imperatriz, já que o gramado do Frei Epifânio está um verdadeiro tapete e está entre os melhores do estado. Não perde nem para o gramado do Castelão. Além disso, o estádio Frei Epifânio tem as dimensões de acordo com a FIFA. Enfim, pode ser chamado de estádio de futebol. Seria Arena Frei Epifânio depois das reformas feitas.
Refletores
Fui testemunha de que o secretário de Desporto e Lazer, Neto da Ampere, mandou recuperar os refletores que estavam com problemas nas torres da rua Gonçalves Dias. Mas, quando foram ligados para o jogo Imperatriz x Sampaio, cinco não acenderam. Um deles, o do poste próximo ao placar eletrônico, saiu faísca e pode ter sofrido um curto. Mas me chamaram a atenção para um fato, até então por mim despercebido e acho que por todos da imprensa. Os refletores da última coluna das duas torres da rua Rui Barbosa foram retirados. Só uma pergunta: a troco de que e para onde foram levados? Não interessa se sem esses refletores a iluminação não sofre problemas. O que interessa é que os refletores pertencem ao estádio e, como tal, têm de ficar lá.
CURTINHAS
O faz me rir saiu no Cavalo de Aço///////////O presidente Edvaldo Cardoso se virou nos trinta para cumprir o compromisso feito com todos no Cavalo de Aço de pagar dia 28, sexta-feira passada//////////Mas fevereiro já acabou e aí serão outros quinhentos//////////Nacional e Remo vão inaugurar a Arena da Amazônia, construída onde era o Vivaldão//////////E o Léo Paraíba, que esteve até poucos dias no Imperatriz, vai estar lá, pois foi contratado pelo Nacional///////////Um privilégio para qualquer atleta jogar em um estádio bonito e moderno como esses que foram feitos para a Copa do Mundo de 2014/////////////Um bom Carnaval a todos e até quinta-feira.
Edição Nº 14945
Carnaval
Dema de Oliveira
Comentários