A derrota para os meninos do JV Lideral por 1 a 0, em jogo-treino realizado quinta-feira, não reflete a realidade do atual time do Imperatriz. O grupo é muito bom e, depois que se entrosar, vai dar alegrias ao torcedor. O que aconteceu é que o jovem treinador Jairo Nascimento deu um nó tático no velho Braid Ribeiro, que não soube desenrolar esse nó e acabou perdendo a partida. Na verdade, diante da surpresa do esquema tático armado pelo treinador do JV Lideral, o do Imperatriz ficou sem saber o que fazer. Com a experiência que tem, o treinador do time colorado tinha de desfazer o nó, fato que não aconteceu. E o Viana vem aí. Todo cuidado é pouco.

Marcação forte

Os meninos do JV Lideral fizeram uma marcação muito forte e, em alguns lances, conseguiram até irritar os jogadores do Imperatriz, que - atônitos e sem o devido comando fora das quatro linhas - não conseguiram se desvencilhar dessa marcação e não produziram nada que pudesse ser aproveitado. O gol do JV Lideral foi marcado aos 18 minutos do segundo tempo e, mesmo assim, o Imperatriz não conseguiu sequer o empate. Que as barbas sejam colocadas de molho.

Enxugamento

O Imperatriz fez o que todos os clubes de futebol fazem em início de temporada: enxugamento do grupo. Jogadores que não têm condições técnica normalmente são dispensados para que outros possam ser contratados. Ontem a diretoria colorada anunciou a dispensa de quatro jogadores: o goleiro Rodrigo Oliveira, o zagueiro Rodrigo, o meia Wellington e o volante Marcos Vinícius. Em relação a esse último, tem vários jogadores no futebol amador de Imperatriz melhores do que ele. Além da deficiência técnica, Marcos Vinícius ainda é muito jovem, tem apenas 19 anos. Acho que têm de ser usados alguns critérios para a contratação de jogadores, senão empresários empurram qualquer cabeça de bagre goela a dentro dos dirigentes de clubes.

Contagem regressiva

Na próxima segunda-feira (16), começará a contagem regressiva para a estreia do Imperatriz no Campeonato Estadual de 2012. No próximo sábado (21), Imperatriz e Viana abrirão o Campeonato Maranhense de 2012, às 20h15, no estádio municipal Frei Epifânio. Na ocasião, estará em Imperatriz a alta cúpula da Federação Maranhense de Futebol (FMF), que abrirá oficialmente a competição, que vale vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil de 2013.

CURTINHAS

A derrota para o Sub-18 do JV Lideral foi um aviso e que isso sirva de lição////////Na verdade, o que aconteceu quinta-feira foi falta de comando fora de campo////////Faltou mais atenção para que o nó tático do jovem treinador Jairo Nascimento fosse desenrolado////////Nesta questão quem sempre perde é o Imperatriz////////Se tivesse vencido, não tinha nenhuma repercussão, porque venceu um time de garoto////////Mas perdeu e a repercussão foi muito além do que se esperava////////O que faltou mesmo foi comando fora das quatro linhas, que não conseguiu desatar o nó/////////E hoje tem a seleção de Brejão, que entre outras coisas positivas é a atual campeã do Copão Maranhão do Sul.