Depois de mais de 40 dias treinando, finalmente o time do Imperatriz vai viajar para realizar a primeira partida válida pelo Campeonato Maranhense de 2013, que acontecerá no próximo domingo (17), contra o Sampaio. O Imperatriz foi o primeiro clube maranhense a iniciar atividades este ano. O time, com jogadores mais experientes, mesclado com alguns garotos da base, está treinado fisicamente, tecnicamente e psicologicamente para o certame. O trabalho de Celinho e os seus companheiros de comissão técnica foi excelente, incansável durante a pré-temporada, para que o time cavalino possa chegar a São Luís ou em qualquer outro lugar e vencer. Uma boa viagem a todos e que tragam a vitória. Mas o empate não é um resultado ruim, levando-se em conta ser o jogo fora de casa. A derrota, que não é bem-vinda, é uma contingência do esporte.
Possível e impossível
O time do Imperatriz, pelo que foi visto, pode ser apontado como o time mais bem preparado para o estadual. Além do trabalho da comissão técnica, comandada pelo jovem e excelente treinador Celinho, tem de ser louvado o trabalho da diretoria, que fez e está fazendo o possível e até o impossível para que os jogadores, comissão técnica e DM do time colorado tenham condições de trabalho. Toda a diretoria está unida para que não falte nada aos jogadores. A antecipação da viagem é uma prova de que tudo está funcionando no Imperatriz, como realmente tem de ser, ou seja, como um time profissional na essência da palavra.
Fora do BEC
O goleiro Deivid, ex-Sampaio Corrêa, campeão brasileiro da Série D, reserva imediato de Rodrigo Ramos, que inclusive foi indicado pelo “paredão”, não ficou no Bacabal Esporte Clube. O jogador pediu para resolver problemas particulares em Teresina e não retornou. Roberto Baresi, depois de vários telefonemas, conseguiu falar com o goleiro e sentiu que realmente Deivid não queria voltar. Segundo Baresi, Deivid não agiu corretamente e espera que ele devolva o dinheiro que o Bacabal lhe adiantou. O BEC já está em contato com outro goleiro e outros dois jogadores que virão do Ceará e da Paraíba. O Bacabal estreia no estadual contra o São José neste domingo (17) no Correão. Sem Deivid, o titular do BEC para a estreia passou a ser o garoto Wellington, um dos destaques do JV Lideral na Copa São Paulo Júnior. O goleiro foi emprestado do BEC, a pedido de Mael, treinador do Leão do Mearim
A bola do jogo
Levantamentos feitos apontam que quando faltam apenas três dias para o início do Estadual de 2013, apenas Imperatriz e Maranhão estão treinando com a bola Kagiva, que vai ser usada na competição. E o Imperatriz só está treinando com essa bola porque o vice-presidente de futebol, Alex Santos, adquiriu do próprio bolso quatro bolas em sua última estada em São Luís. E o MAC também as comprou se quisesse treinar com elas, já que a FMF ainda não as forneceu para nenhum clube.
Reinício
Será reiniciado no próximo fim de semana o Torneio do Trabalhador de 2013, paralisado devido ao Carnaval. A LIF ainda não passou à imprensa os jogos da terceira rodada da primeira fase da competição, fato que deverá acontecer nesta sexta-feira, para que os interessados possam ficar sabendo dos locais, horários e jogos dessa terceira rodada.
CURTINHAS
Hoje em treino apronto que acontecerá pela manhã no Frei Epifânio, o treinador Celinho vai definir o time que sairá jogando contra o Sampaio neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Estadual 2013/////////O time viaja às 15 horas e tem chegada prevista na capital maranhense para 1 hora da madrugada de sábado////////A delegação ficará hospedada no Casa de Praia Hotel, e sábado à tarde fará um treino regenerativo possivelmente no CT do Moto ou até mesmo no Nhozinho Santos/////////Gostei da desenvoltura do vice-presidente de finanças do Imperatriz, Cândido Madeira, na entrevista ontem na TV Mirante/////////Logicamente, quando digo desenvoltura, é na questão do futebol, em que o Cândido Madeira é neófito como diretor, pelo menos no caso do Imperatriz/////////Foi direto e incisivo.
Edição Nº 14629
Boa viagem
Dema de Oliveira
Comentários