Para quem tinha iniciado a temporada havia apenas 12 dias, o time do Imperatriz foi muito bem no amistoso realizado sábado passado contra a seleção de Vila Nova dos Martírios, vencendo por 6 a 1. Achei muito boa a movimentação do time, mesmo demonstrando falta de entrosamento. O preparo físico também ainda requer melhor performance, fato que acontecerá daqui até a estreia. Não vai chegar à estreia com 100% de preparo físico, mas com o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo professor Vinícius Vaz e William Zaparolli, com certeza, o time estará 80% apto fisicamente. Não há dúvida de que estará mais bem preparado física e tecnicamente do que o adversário, o Viana, de quem ainda não sem tem qualquer notícia.

Destaques

O time do Imperatriz, no amistoso de sábado, teve em seu todo uma boa performance, tanto o time do primeiro tempo como o do segundo. Os jogadores de casa, como Cristiano, Naldo, Bruno, Rubens, Bruno e os demais que jogaram, a gente já conhece e dispensa maiores comentários. Das caras novas, o goleiro Manga tem poder de liderança e foi bem nos dois principais lances que precisou intervir e no gol que levou a bola, bateu na barreira e o tirou de cena. O atacante Wesley, autor de dois dos seis gols feitos sobre a Seleção de Vila Nova, demonstrou oportunismo e, acima de tudo, que é bom no jogo aéreo. Outro destaque foi o meia Diego, que aproveitou bem a oportunidade. Jogou todo o segundo tempo. A dupla de zaga que iniciou a partida, Paulão e Túlio Brito, foi bem. Em alguns lances, demonstraram que ainda falta melhorar o preparo físico. Outro que se destacou foi o baixinho Lion, que marcou um dos gols. É rápido e tem muita velocidade, o que pode ser uma excelente arma para o Imperatriz.

50 anos

Depois do jogo, a diretoria do Imperatriz ofereceu um almoço em comemoração ao cinquentenário de fundação do time colorado, que foi serviço na sede do Náutico Clube. O almoço foi oferecido a jogadores e convidados. O prefeito Madeira esteve presente e se reuniu com a diretoria do Cavalo de Aço, ocasião em que foi entregue a ele o projeto para 2012. Os secretários do Trabalho e da Juventude (Arnaldo Júnior, que é da diretoria), Esporte e Lazer (Joaquim Quirino Cruz) e Indústria e Comércio (Sabino Costa) prestigiaram o evento. Não se fizeram presentes os vereadores Buzuca e Rildo Amaral, da bancada da bola. Aliás, não se viu a presença de nenhum vereador nesse evento.

Em atividade

A partir de ontem, todos os dez clubes que vão disputar o Campeonato Estadual de 2012 - Imperatriz, Sampaio, Moto, Maranhão, Santa Quitéria, São José, Viana, Sabiá, Cordino e Bacabal - já estão em atividade. O estadual começa sábado (21) e a abertura oficial terá o jogo entre Imperatriz e Viana. A primeira rodada continuará domingo (22), com os jogos Sampaio x Santa Quitéria, Sabiá x MAC, Cordino x São José, e somente será encerrada segunda-feira (23), com Moto x Bacabal.

De imperatrizenses

Pelo visto, o time do Santa Quitéria, para o estadual e a Copa do Brasil, será formado praticamente por jogadores de Imperatriz. Para lá já tinham ido Toninho, Jackson, Fagundes e Ismael, todos com passagens pelo JV Lideral e pelo Imperatriz. Ontem, o nosso companheiro Chico Duvale informou que Mazinho também acertou com o Santa Quitéria. O jogador viajou ontem mesmo para o longínquo município, onde se incorporará ao elenco do Santinha.

CURTINHAS

O Sampaio se apresentou ontem e iniciou atividades em 2012/////O time boliviano não está definido e ainda faltam algumas peças, principalmente para o Brasileiro Série D e Copa do Brasil////////A diretoria do Imperatriz resolveu que o clube não mais será “barriga de aluguel para ninguém”///////Está de braços abertos para receber os jovens jogadores para ganharem cancha, mas de agora em diante quer parceria em caso de negociação////////Mais do que certa a diretoria cavalina.