Essa ideia da diretoria de confinar o time oito dias antes da primeira partida da final foi muito boa, mas o presidente Edvaldo Cardoso teve de fazer o possível e até o impossível para convencer os demais diretores, principalmente na questão financeira. Logicamente, não se vai gastar a esmo, mas em uma situação dessa - em que o time vai disputar um título, o segundo de sua história (o primeiro foi em 2005 contra o Moto) - precisa que seja dada toda a logística necessária para que o grupo tenha condições de jogar, vencer e ser campeão. E essa logística inclui, mais do que nunca, o financeiro, pois o dinheiro é a base de tudo, abaixo de Deus. E isso é o que esperamos. Que a diretoria dê todas as condições para a conquista do bicampeonato, que foi adiado para este ano, já que esse projeto fez parte do aniversário de 50 anos do Cavalo de Aço, comemorado ano passado.
Diretoria anterior
Por falar no projeto do cinquentenário, não podemos deixar de lembrar da diretoria passada, que tinha diretores como o Regivaldo, Veronildo, João Silveira, Arnaldo Júnior, Alan, Paulinho Cartuimp e o próprio Edvaldo Cardoso, que foi quem iniciou essa nova etapa da vida da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). São dirigentes jovens que, embora não estejam com os seus nomes nessa diretoria atual, terão de ser lembrados sempre. E se o Imperatriz (esperamos que aconteça) conquistar o bicampeonato este ano, eles com certeza farão parte dessa festa. Até porque, antes de serem dirigentes, são torcedores apaixonados do Cavalo de Aço e em todos os jogos são vistos no Frei Epifânio. Essa rapaziada vai ser lembrada sempre.
Falta algo
Depois de fazer uma análise, a coluna constatou que o time do Sampaio Corrêa para o Campeonato Brasileiro da Série C ainda não é o ideal. O Tubarão, que estreia no dia 2 de junho contra o Brasiliense, no Castelão, em São Luís, tem dois problemas que ainda não foram resolvidos: as duas laterais. Na direita, com a saída de Raniery, até agora o Sampaio não conseguiu um jogador à altura. Tanto que o treinador Everton Goiano está escalando Arlindo Maracanã, que voltou à sua posição de origem. Mas ele seria mais útil no meio-campo, porque não tem mais aquele pique para jogar como lateral. Na esquerda, o Deca não é um jogador à altura do que precisa o time boliviano. No meio-campo, também o Sampaio tem problemas. No ataque, com a chegada do Diego Cavalcanti, melhorou um pouco a situação, mas ainda não é o ideal. Desde o início que digo: time de Série D não se dá bem na Série C e assim por diante.
Confirmou
O técnico Celinho, em conversa com a coluna, confirmou que realmente recebeu uma ligação do presidente do Moto, Roberto Fernandes. Celinho está cotado para ser treinador do Papão no Campeonato Estadual da Série B, que será realizado em agosto. Mas Celinho deixou claro que, se acertar com o Moto, ele só assume depois da disputa do título do Campeonato Estadual, que ainda não tem data.
Sub-19
Cogita-se que o atual auxiliar técnico, Cristiano, pode assumir a equipe sub-19 do Imperatriz para a disputa do Copão Maranhão do Sul e o Campeonato Estadual da categoria. Mas entre os diretores, segundo me informaram, tem gente contra. Não por Cristiano, que é unanimidade, mas sim pela condição de Ênio Gomes, que é um batalhador pelas causas das divisões de base do Imperatriz. Para alguns diretores, não seria justo tirar o Ênio quando do filé, depois de ele batalhar nos tempos das vacas magras. Realmente, um pepino dos maiores para o presidente Edvaldo Cardoso.
CURTINHAS
Três jogadores do Marwel para serem observados: os zagueiros Luan e Alan e o meia Lucas/////////Do Projeto Alcance, gostei muito do zagueiro Gleicinaldo, do meia de marcação Leandro e do atacante Andrei////////////////Esse Leandro é filho do Zé Neto///////////São jogadores para qualquer clube maranhense ou fora do Maranhão///////////Recebi e agradeço o convite para o lançamento da programação do festejo de Santo Antonio de Pádua, marcado para o dia 20 de maio, próxima segunda-feira, às 8 horas, na Rua Ceará, 1253, Nova Imperatriz/////////O convite está assinado pelo Padre Gildácio Bulhões//////////O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, tem audiência na justiça marcada para o próximo dia 23////////Tudo isso por uma bronca ainda em 2011, quando Frota acusou o deputado federal Chiquinho Escórcio de ter insuflado a torcida contra ele em um jogo entre Imperatriz e Sampaio no Frei Epifânio, pela semifinal de um turno do estadual daquele ano.
Edição Nº 14705
Boa ideia
Dema de Oliveira
Comentários