O diretor de futebol do Imperatriz, Alex Santos, retornou da capital maranhense, onde representou o clube na reunião do Conselho Arbitral, eufórico com a ideia de contratar um jogador para o Cavalo de Aço daqueles intitulados de bilheteria. Ele não disse o nome do atleta, mas trata-se de um zagueiro e já atuou em grandes clubes do sul/sudeste e do norte/nordeste. Atualmente, ele estaria jogando em um clube do interior de São Paulo que está disputando o Paulistão da segunda divisão. O nome, não digo nem sob  tortura. Descobri o nome, prometi não divulgar e promessa é dívida.

Entusiasmo
É bom que os torcedores do Sampaio Corrêa não se entusiasmem com a goleada de 5 a 0 aplicada sobre o Piauí, em amistoso ocorrido na última quarta-feira. O time do “Enxuga Rato”, que me perdoem os piauienses, não serve de referência para saber se o time do Sampaio está assim ou assado. Um time que ainda tem em seu plantel o Zé Ribas, que deve ter já os seus 40 anos, não pode servir de base. Para o estadual até que não discuto, mas para a Copa do Brasil e Série C, ao meu ver, ainda falta muito para o Sampaio chegar ao ideal.

Procura que acha
O JV Lideral realizou uma peneira no último fim de semana e tirou de dentro da cartola três garotos que, pelo que vi, são futuros craques. Cassius Kennedy, Jairo Nascimento e William Zaparolli, com os seus olhos clínicos, descobriram essas três joias entre as centenas de garotos que estiveram no CT Valter Lira. Nesta questão, é só procurar que acha e isso somente é possível com uma boa base. O Imperatriz atentou para isso, ao meu ver, meio tarde, porque somente ano passado é que montou para valer a sua base, que inclusive já deu bons frutos.

Equilibrado
Muita gente, ao falar do jogo Inglaterra x Brasil, na última quarta-feira, quando a Seleção Brasileira perdeu por 2 a 1, disse que a coisa está feia para o nosso lado. Fazendo uma análise mais fria, não concordo com isso. O jogo foi equilibrado e o que aconteceu foi porque pecamos nas finalizações, principalmente na questão da penalidade máxima, mal marcada, diga-se de passagem. A Inglaterra venceu por 2 a 1, como poderia o Brasil ter vencido por 3 a 2, pois após o empate, colocou uma bola na trave e já havia perdido uma penalidade máxima. Na verdade, prefiro perder para a Inglaterra, Itália, Alemanha, França, sabendo que perdeu para uma grande seleção, do que ficar contando vantagem após vencer Gabão, Iraque, Catar, Japão e por aí vai.

CT
Agora é a hora da diretoria do Imperatriz entrar no circuito e correr atrás de um terreno para construir o Centro de Treinamento. Isso porque a segunda maior cidade do Maranhão está vivendo um eldorado em relação a loteamentos. Aliás, a diretoria já deveria ter corrido atrás. Mas, se não o fez, ainda tem tempo. Pelo que sei, de todos esses loteamentos que estão sendo anunciados, a prefeitura, por lei, tem 20% da área. Então, o que está esperando a diretoria do Imperatriz, que ainda não foi conversar com o prefeito Madeira. Isso pode ser via Cândido Madeira/Neto da Ampere, que são os dois homens da prefeitura na diretoria do Cavalo de Aço.

CURTINHAS
Nessa questão do CT do Imperatriz, lembro-me muito bem que o deputado Léo Cunha, quando então presidente do Imperatriz, chegou a falar em uma área às margens da BR-010 que seria doada ao Cavalo de Aço/////////Depois, a coisa esfriou, ele deixou a diretoria e nunca mais tocou no assunto/////////A diretoria pode também falar com o deputado, quem sabe se tudo ainda não está de pé//////////O que sabemos é que o Imperatriz precisa mais do que nunca de um CT/////////Chega de mendigação////////Outra coisa que precisa ser consertada/////////A questão do ônibus para transportar os jogadores para os treinos//////////Pelo que estou sabendo, está havendo atraso da empresa que tem parceria com o clube/////////Por isso, algumas vezes tem prejudicado a programação de treinamento e isso não pode nem deve acontecer//////////Isso também tem de ser resolvido.