Perguntaram-me qual a receita para que o torcedor volte ao Estádio Municipal Frei Epifânio. Eu disse que em minha modesta opnião, apenas atração que chame a atenção. O que vem ocorrendo é que as competições do futebol profissional do Maranhão, não oferecem nada ao ao torcedor. Entra ano, sai ano, é a mesma coisa. Isso faz com os clubes, não invistam em grandes jogadores, que são as atrações para que o torcedor vá a campo. Para piorar a FMF e dirigentes de clubes, ainda aprovaram essa forma de disputa com ponto corrido. Se o futebol maranhense já estava agonizando, depois disso, foi para a UTI, e está difícil de sair, pois os “medicamentos” não estão surtindo efeito.
Interessante
O futebol profissional do Maranhão, era da primeira divisão. Atualmente, está na quarta divisão, apenas com o Sampaio Corrêa, que está lutando para voltar a Série C e de lá para as outras séries.
O futebol maranhense foi interessante. Os estádios sempre estavam cheios de torcedores. Os times maranhenses lutavam de igual por igual com os grandes do sul e do sudeste do Brasil. Hoje o que se vê são os dirigentes já sem condições, de tanto tirar dinheiro do próprio bolso para sustentar os clubes. A FMF nada faz e para piorar, está sendo alvo de investigação pelo Ministério Público Estadual (MPE) e com grande perspectiva de que a coisa não está bem.
Esperando
O presidente do Imperatriz, Carlos Eduardo, ainda não se manifestou quanto a situação do Cavalo de Aço, para o segundo semestre. Ele está esperando o sinal verde da FMF, no que se refere a realização da Copa União. Está mais do que certo. Não vai arriscar contrair novas dívidas e ficar esperando a boa vontade da FMF, que a essa altura do campeonato, está mais preocupada com o Ministério Público, que enfim, resolveu investigá-la para por definitivamente um fim nesse chove não molha que é a entidade.
Seletivo
A Copa União é seletiva para uma vaga na Copa do Brasil de 2012. Mas a situação dos clubes é preocupante. Reduzido apenas a oito clubes que ainda teimam em disputar as competições sem lucros promovidos pela FMF, a disputa da Copa União, ainda é uma incógnita. Os clubes pagam para jogar e as dificuldades são muitas e certamente os dirigentes não vão continuar metendo a mão no bolso. O Viva Nota é uma boa opção, mas os clubes não querem também arriscar e iniciar a Copa União, sem a certeza absoluta de que o projeto seja retirado do papel.
CURTINHAS
Não achei nada demais//////Isso foi o que disse o presidente da FMF, Alberto Ferreira, ao receber a notificação do Ministério Público///////Então, por que tanta preocupação?///////O presidente do Sampaio, preferiu jogar contra o Trem em Codó///////Mas para o jogo ir para o Renê Bayma, teve o apoio do governo municipal de Codó///////Sabe porque?///////Porque mais uma vez a cidade vai aparecer na mídia, pessoas do comércio formal e informal, vão ganhar o seu dinheirinho que ajuda muito no orçamento mensal, hoteis serão movimentados, enfim, uma série de fatos importantes, vão acontecer em Codó////////Lá, o governo municipal teve essa visão, além é claro do mandatário, gostar de esporte e em especial de futebol////////Enquanto aqui, bom deixa pra lá.
Comentários