Mais uma vez, a Sedel Imperatriz está esperando apenas os Jogos Escolares Imperatrizenses para promover uma competição. Não se vê nenhuma movimentação dos quem de direito em promover competições nos bairros, no centro ou em qualquer outro lugar na cidade. Construir ginásios e quadras para ficarem como elefante branco não adianta. Tem de ter incentivo da Sedel, com competições, nem que seja de cuspe a distância. Não estou aqui criticando quem quer que seja, mas apenas fazendo um alerta sobre a necessidade de que sejam promovidas competições pela Sedel, porque foi para isso que a secretaria foi criada. Disse e repito: a Sedel não pode ficar apenas atrelada aos JEIs, tem de criar e promover outras competições ao longo do ano.
Futsal
Agora mesmo, a Sociedade Imperatrizense de Práticas Desportivas (SPID) vai disputar o campeonato estadual de futsal sem nenhuma ajuda do poder público. Por sinal, o SPID/Imperatriz estreia hoje, em jogo que será iniciado às 20 horas, no Castelinho, contra o Tok de Bolas/Supermercado Maciel. O time do SPID/Imperatriz viajou na manhã de ontem para a capital maranhense, mesmo debaixo de muita chuva, o que demonstra a grande boa vontade dos professores Alisson e Régis, este o treinador, que mesmo diante da inércia dos que poderiam estar dando apoio, encararam mais esse desafio de trazer o título de campeão maranhense de futsal para Imperatriz e, em consequência, para o interior do estado.
Interior
E, por falar nisso, o campeão maranhense de futsal de 2013 é do interior do estado. O título foi conquistado pelo MEC/Açailândia, que é uma equipe que sempre disputa a competição e já revelou grandes jogadores para o futebol de campo, como Ronieri, Romarinho, Vagno Pereira, entre outros. Outra grande equipe de futsal do interior que vai disputar a competição é o AA Balsas Futsal/CT Falcão, que também já foi campeão maranhense.
Boa ideia
Muito boa a ideia do presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) em promover competições relacionadas com cada evento que marca a cidade de Imperatriz. Por exemplo. Campeonato Santa Teresa (alusivo à padroeira), Torneio 15 de Julho (alusivo ao aniversário da cidade) e por aí vai. Pode também dar nomes aos troféus que serão distribuídos aos campeões, com nomes de autoridades da cidade. Isso serviria também para despertá-las para o esporte, já que nesse caso não se vê movimentação delas.
Torneio do Trabalhador
As inscrições continuam abertas até esta sexta-feira (17), às 18 horas. À noite, será realizado o Congresso Técnico. O número de participantes, em função da grande procura das equipes mais antigas e as novatas, será limitado, como foi feito no ano passado. Não pode aumentar muito o número, devido ao tempo ser curto, haja vista que, obrigatoriamente, a decisão tem de ser no dia 1º de maio, em que se comemora o dia do trabalhador brasileiro e feriado nacional. O regulamento e a forma de disputa da competição, que não deverá ser diferente do ano passado e a tabela serão anunciados no GT.
Goteiras
Um fato chamou a atenção nessa terça-feira. Nos jogos de vôlei e basquete que estão sendo realizados no Castelinho, tem-se verificado que o maior ginásio de esportes do Maranhão, vem tendo goteiras, fato que serviu de mote para piadas da imprensa nacional. Pois, para amainar mais essa onda, fotos mostram que nos Estados Unidos, em um dos jogos do NBA, a maior competição de basquete daquele país e o maior do mundo, um ginásio também apresentou goteiras. Isso acontece e não é ‘privilégio’ só do Maranhão. A questão é que, ultimamente, tudo o que acontece em nosso estado, principalmente as coisas ruins, vira notícia nacional.
CURTINHAS
Ontem, choveu muito e o treino do Imperatriz, marcado para o Frei Epifânio, foi cancelado//////////Se der uma parada, treino no Frei será sábado à tarde///////////Hoje e amanhã, continuam sendo realizados no CT Walter Lira, fato que aconteceu também na tarde de ontem/////////////Por falar em Frei Epifânio, o estádio está sendo preparado para a primeira partida do Imperatriz pelo estadual, dia 29 de janeiro, contra o Araioses/////////E por falar em Araioses, não se pode admitir que o Imperatriz esteja perdendo jogadores para esse clube, como aconteceu com o goleiro Wellington///////////E a diretoria do Imperatriz vai mesmo perder um jogador de futuro brilhante como o goleiro Júnior?/////////Aí fica a pergunta e, logicamente, espera-se uma resposta do presidente Edvaldo Cardoso e do diretor de futebol, Alex Santos.
Edição Nº 14906
Até agora nada
Dema de Oliveira
Comentários