Com a presença de políticos, imprensa e torcedores, foi apresentado ontem oficialmente o time do Imperatriz. Aliás, parte do time, porque o grupo ainda não está completo. O que foi falado na cerimônia de apresentação, principalmente pelos políticos que se encontravam lá, notadamente quando falaram em apoio, foi gravado. Isso porque político tem a mania de prometer como sem falta para faltar como sem dúvida. Vale dizer que toda regra tem exceção, como nesse caso. Mas a maioria não cumpre o que promete. Vamos ver se o Enoque, Antonio José, o próprio Buzuca e o ex-deputado Valdinar Barros, que é pré-candidato este ano e reapareceu aos meios esportivos, cumprirão o que disseram.

Não apareceram
Os jogadores Lindoval, Ricardo Feltre, Rubens, Jackson, Fagundes, Daniel Barros, Jefferson, Ismael e Toninho não apareceram na apresentação. Aliás, na apresentação de ontem, já era para ter se apresentado todo o grupo previamente anunciado. Ou ainda não estão totalmente contratados? Essa história de só acertar na conversa não convence. Tem de ser preto no branco, no papel, para que depois não haja disse-me-disse.

Parcerias
O Imperatriz nunca teve uma diretoria para ter tantas parcerias como agora. O clube tem o apoio da Suzano, Água Mineral You Happy, VBL, Takashi Comunicações e deputado estadual Léo Cunha. O Edvaldo Cardoso, desde que assumiu o Imperatriz, inicialmente como interino e a partir do ano passado de fato e de direito, pois é o presidente do Conselho Diretor até 2015, sempre procurou parcerias. E mais poderão vir.

Boa notícia
A boa notícia dada na apresentação do time do Cavalo de Aço foi a questão dos laudos técnicos de segurança do Frei Epifânio, que já foram avaliados e liberados. Os laudos seguem hoje para a FMF, que por seu turno comunicará a CBF que o Frei Epifânio está em condições de segurança adequadas para ser palco de jogos inclusive em nível nacional. O Imperatriz joga pela primeira vez este ano no Frei Epifânio dia 29 de janeiro, pela segunda rodada do estadual, contra o Araioses.

Excelente
O presidente Edvaldo Cardoso disse que a lista de jogadores apresentada ontem não é definitiva. Outros jogadores poderão ser contratados, desde que o treinador Sandow Feques assim deseje. Um jogador que ainda não está na lista, o meia Erlon, uma das revelações do estadual de 2013 jogando pelo Bacabal, atualmente no Sampaio, foi oferecido pelo presidente boliviano Sérgio Frota ao Imperatriz. Sandow, que já conhece o jogador, pediu para contratá-lo. Se concretizada, será uma excelente contratação, pois Erlon é um meia canhoto muito habilidoso e chuta bem de fora da área.

CURTINHAS
De todos os dirigentes do Imperatriz, da atual diretoria, apenas três continuam no batente//////////O presidente Edvaldo Cardoso, o vice José Carneiro, o Buzuca, e Alex Santos, diretor de futebol//////////Na apresentação, não foram vistos o ex-presidente e atual deputado Léo Cunha, o presidente do Conselho Deliberativo, Willian Marinho, nem o secretário João Maurício//////////Logicamente, eles tiveram os motivos deles, que não cabe a nós discutir, para não comparecerem na apresentação//////////Só lembrando, principalmente aos políticos, que este ano é ano eleitoral e o Cavalo de Aço é um cabo eleitoral gigante/////////A pré-temporada do time cavalino começa hoje em dois períodos//////////Nos próximos dias, serão apenas treinos físicos.