Ficou para esta quarta-feira a decisão de quem será o vice-campeão maranhense da segunda divisão e, consequentemente, o segundo clube a subir para a primeira divisão em 2013. O JV Lideral, que em cinco jogos até agora realizados venceu apenas um, perdeu a oportunidade de já estar com o vice-campeonato garantido. Na verdade, o JV Lideral perdeu essa oportunidade dentro de casa, onde realizou três jogos, disputou nove pontos e conquistou apenas um. Agora vai ter de vencer amanhã o Balsas no Cazuza Ribeiro para não depender do resultado de Americano x Expressinho, que também estão no páreo para conquistarem o vice-campeonato.

Silêncio
O tempo está passando e a diretoria do Imperatriz ainda não se mexeu no sentido de contratar o novo treinador para a temporada de 2013. Entendo que para formar o time há a necessidade de que seja contratado logo o treinador. Se isso não acontecer, é a mesma coisa de montar um restaurante e abri-lo sem que o cozinheiro tenha sido contratado. Estamos hoje em mais da metade do mês de dezembro sem que a definição do nome desse treinador tenha sido divulgada. Já está passando da hora.

Merecido
Muito embora eu já esteja achando muito abusado com Corinthians de dia, de noite e de madrugada, a conquista do título de campeão mundial pelo Timão foi merecida. Mesmo com um time que não é aquele primor de equipe, o Corinthians taticamente foi muito bem e, por isso, chegou ao título. O trabalho tático empregado por Tite, seguido à risca pelos jogadores, demonstra que o treinador tem as rédeas nas mãos. Não há dúvida de que houve também uma dose muito grande de sorte, que é válida no futebol ou em qualquer área de atividade. Mas valeu pelo título, pois afinal de contas o Corinthians trouxe o caneco do Mundial da Fifa novamente para o Brasil.

Azedou
Azedou de vez o relacionamento entre o diretor da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF), Marcelo Bispo Nunes Filho, e o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Esmeraldo Júnior. Na festa de confraternização dos árbitros, sábado passado, Júnior - que já estava com Marcelo atravessado na garganta - cobrou publicamente dele mais atenção para os árbitros de Imperatriz. Houve bate-boca e Marcelo, que se encontrava na festa junto à esposa, se retirou, pegou o buzão e retornou a São Luís. Antes de sair, fez ameaças e disse que os testes dos árbitros de Imperatriz, que são feitos aqui mesmo, de agora em diante quem quiser que vá fazê-los em São Luís. A relação entre Marcelo e Júnior não andava boa já havia algum tempo.

CURTINHAS
Nesta questão da briga entre Júnior e Marcelo, me parece que a coisa está meio dividida no seio dos árbitros de Imperatriz ///////////Quem estiver pensando que Júnior é unanimidade nessa questão está enganado/////////Como em briga de pedra ovo tem mais é de ficar longe, será justamente isso que vou fazer/////////O caso é que Júnior pegou pesado em defesa dos direitos dos árbitros de Imperatriz////////////Na FMF tem gente torcendo para que o JV Lideral seja o vice-campeão maranhense/////////Isso porque, se for Expressinho ou Americano, haverá um grande problema quando dos jogos na capital, que só tem o Nhozinho Santos, já que não vão abrir o Castelão para um jogo entre um dos dois e qualquer outro clube////////Caso seja um dos dois o vice, vão ser cinco equipes com mando de campo no Nhozinho Santos//////////E o JV Lideral deixou para a última rodada a decisão de voltar à primeira divisão////////Teve chances de já sair do Camaçari classificado e não aproveitou///////Dos nove pontos que disputou em casa, conquistou apenas um////////Mas ainda acreditamos que o Tricolor vai chegar lá, mesmo que seja na casa do adversário, que não é um qualquer, é o Balsas, campeão da segundona.