Está confirmada para esta segunda-feira (26) pela manhã a reapresentação do time do Imperatriz para o início da pré-temporada visando inicialmente o Campeonato Maranhense e depois as demais competições. Vale lembrar que as competições do futebol profissional do Maranhão são seletivas para o Brasileiro da Série D e Copa do Brasil. Portanto, é necessário que seja formado um grande time para chegar lá. E, além de tudo, ainda tem a questão do rebaixamento.
Correria
Em função da reapresentação de amanhã, a diretoria cavalina está em um corre-corre danado, principalmente no fechamento das contratações. No início da noite de sexta-feira, o presidente Edvaldo Cardoso comunicou à coluna que havia fechado com Vagno Pereira, que já tinha sido anunciado como jogador do Santa Quitéria. Com Vagno Pereira, o Imperatriz já tinha, até ontem, 17 profissionais fechados e mais 4 jogadores que virão para um período de testes durante a pré-temporada.
Títulos
Claro e evidente que nem tudo que a imprensa e a torcida querem acontece, mas o time do Imperatriz, que tem sede na segunda maior cidade do estado, a qual está em pleno desenvolvimento, tem de disputar títulos. Não podemos e não devemos formar um time apenas para participar das competições e se salvar do rebaixamento. O Cavalo de Aço tem de disputar títulos, tanto pela torcida que tem como também pelo belo estádio que possui a cidade e pela importância que tem em quatro regiões do estado: tocantina, sudoeste, sul e centro sul do Maranhão. Essa questão de se salvar do rebaixamento e permanecer na elite é a única conquista em nível estadual que o Imperatriz tem disputado nos últimos 6 anos. É muito pouco pela importância que o clube tem, considerado a terceira maior torcida do Maranhão atualmente. Queremos mais e isso serve de alerta para a diretoria. Em 2012, temos de ir para as cabeças.
MAC de técnico novo
O novo técnico do Maranhão, André Baratz, se apresentou na tarde dessa sexta-feira (23) no Parque Valério Monteiro. O técnico, que vem do Rio Grande do Sul, foi apresentado oficialmente na manhã de ontem e passou praticamente toda a manhã reunido com a diretoria atleticana. Baratz terá no Maranhão seu primeiro desafio como treinador, após 23 anos como preparador físico. O treinador destacou que ainda colherá mais informações sobre a equipe, mas antes gostará de observar os jogadores para elaborar o seu esquema de trabalho. Os jogadores do MAC se apresentarão até a próxima quarta-feira, visando a temporada de 2012. O time atleticano estreia no Estadual dia 22 de janeiro, contra o Sabiá, em Caxias.
Messi amazonense
O Amazonas, para quem não sabe, tem o seu Messi. Sim, é isso mesmo, um xará do argentino é uma das apostas do Nacional para a Copa do Brasil de 2012. Curiosamente, o Messi do Nacional-AM tem 23 anos, a mesma idade do melhor do mundo. O meia é considerado um dos principais jogadores do Estado, após disputar o Campeonato Amazonense de 2011 pelo América-AM e defender o Grêmio Coairiense na divisão de acesso do estadual. O Messi amazonense se chama Everson da Silva e nasceu em Castanhal, que fica a 60 Km de Belém. O Messi que joga no Nacional marcou apenas 5 gols nesta temporada de 2011. Já o Messi verdadeiro, o do Barcelona, já marcou 29 gols.
CURTINHAS
Hoje é dia 25 de dezembro, em que é celebrada a maior festa da humanidade, a data do nascimento de Jesus Cristo///////Quando se chega a 25 de dezembro é o prenúncio de que o ano está chegando ao seu final, pois restam apenas seis dias para que isso aconteça/////////E para todos os meus amigos, que costumam todos os dias – menos segunda-feira, porque domingo é nossa folga, afinal ninguém é de ferro – ler o jornal O PROGRESSO, mando a seguinte mensagem: “Desejo que este Natal seja como matemática: amigos a somar; inimigos a subtrair; alegrias a multiplicar e tristezas a dividir”/////////UM FELIZ NATAL!
Comentários