Prego batido e ponta virada. Em reunião ocorrida nessa sexta-feira (22), no restaurante “Cabana do Sol”, o presidente do Conselho Deliberativo do Imperatriz, jornalista William Marinho, informou aos diretores do Cavalo de Aço que hoje será publicado o edital de convocação para a eleição no clube, que está prevista para o dia 5 de janeiro de 2013. Na verdade, a diretoria do Imperatriz já está composta e os dirigentes que já estão trabalhando serão apenas aclamados. A publicação do edital é obrigatória e é isso que está justamente fazendo o Conselho Deliberativo.
Legitimidade
A diretoria, sendo eleita, tem mais legitimidade, principalmente quando os dirigentes vão em busca de patrocínios para o clube. E já passou da hora de acabar com essa história de junta governativa no Imperatriz. O último presidente eleito do clube foi o deputado Léo Cunha e isso já faz cinco anos. De lá para cá, apenas juntas governativas. Para 2013, a esperança é de uma temporada de sucesso, já que na atual diretoria há diretores novos e que estão com muita vontade de trabalhar.
Técnico e time
O que os diretores queriam aconteceu. Ou seja, a publicação do edital convocando a eleição. Agora é arregaçar as mangas e começar a montagem do time para a estreia no estadual que, conforme a tabela, vai ocorrer dia 17 de fevereiro contra o Sampaio, em São Luís. Para a montagem do time é necessário que o técnico já esteja contratado para que não seja colocado o carro diante dos bois. Portanto, nesta semana o nome do novo treinador tem de ser definido. O técnico tem de participar das contratações, disso ele não pode abrir mão. E o Imperatriz tem um histórico negativo quando o técnico não participa de contratações. O que ocorreu este ano, principalmente no estadual, serve de exemplo.
Celinho
Por falar em treinador, foi feito um contato com Flávio Valentim, o Celinho, que no meu entendimento foi o técnico revelação de 2012 pelo trabalho feito no Viana. Poderia até ter sido escolhido como o melhor do ano e isso não deve ter ocorrido porque ele foi contratado pelo Bacabal, que desistiu de disputar a competição. Celinho disse ao dirigente do Imperatriz que tinha recebido proposta do Cordino, mas que nada ainda estava definido. O que está pegando para Celinho fechar com o Cordino é que ele quer levar os seus auxiliares, com o que não concorda a diretoria da Onça. Já para o Imperatriz isso não seria problema. De repente, ponde pintar Celinho, que já foi jogador do Imperatriz.
Cristiano
O ex-jogador Cristiano deverá ser o novo gerente de futebol do Imperatriz. Com vínculo eterno com o Imperatriz, Cristiano, que se despediu do futebol profissional no dia 14 de dezembro, tem tudo para ser um grande gerente de futebol no time colorado. Essa função, aliás, deveria sempre ser preenchida por ex-jogadores, porque eles estiveram lá e sabem da linguagem original fora e dentro de campo. Cristiano tem tudo para assumir o primeiro cargo após encerramento de carreira como jogador profissional. Tem respaldo com todos os atuais dirigentes do Cavalo de Aço e quando é assim tudo fica mais fácil.
CURTINHAS
O Imperatriz, na verdade, já tem uma diretoria/////////A eleição vai servir apenas para legitimá-la e deverá ser feita por aclamação/////////Os ex-presidentes do Imperatriz e que se tornaram conselheiros precisam se aproximar mais do clube//////////É difícil ver uma dessas pessoas em uma reunião de diretoria////////Na telinha, agora, somente a Copa São Paulo Júnior, que começa dia 6 de janeiro////////Alguns jogos serão realizados em canais abertos, como BAND e Rede Vida, mas a maioria será em canal fechado////////Foi, enfim, reinaugurado ontem, com as reformas feitas, o estádio Epitácio Cafeteira, o Cafeteirão, para alegria da comunidade esportiva de João Lisboa////////O deputado Léo Cunha, da bancada da bola da Assembleia Legislativa, que fez a indicação para a reforma do Cafeteirão, esteve presente e foi homenageado//////////Com o Cafeteirão totalmente recuperado, é mais uma opção para os clubes profissionais da região para a realização de futuros jogos.
Edição Nº 14587
Agora vai
Dema de Oliveira
Comentários