Começou ontem a contagem regressiva para o início do Estadual 2014. A competição começa dia 26, com três partidas: Santa Quitéria x Maranhão, Bacabal x Sampaio e Cordino x Araioses. A primeira rodada será fechada segunda-feira (27), com Moto x Imperatriz em São Luís, partida que será mostrada ao vivo para todo o estado do Maranhão. As dez equipes foram divididas em dois grupos de cinco. Duas de cada grupo se classificam para a semifinal do primeiro e do segundo turno. O campeão do primeiro decide o título com o campeão do segundo. Se o campeão for o mesmo nos dois turnos, fica com o título sem a necessidade de decisão.

Seletivo
O Campeonato Maranhense de 2014 é seletivo para a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro Série D e Copa do Nordeste de 2015. Portanto, tornou-se mais importante do que já era. Os dez clubes que vão disputar o estadual de 2014 estão se preparando, mas devido ao curto tempo de preparação, todos chegarão no mesmo nível no início da competição.

Jogo-treino
Pensando nisso é que o Imperatriz realizou o seu primeiro jogo-treino - e pode ser o único - contra o time Sub-20 do Cavalo de Aço. O jogo foi realizado sábado passado e o Imperatriz venceu por 3 a 0. Os três gols foram marcados pelo atacante Léo Carioca. A diretoria está atrás de pelo menos mais um jogo-treino, que poderá ser nesta quarta-feira, com adversário ainda a definir. Provavelmente será uma seleção de uma cidade do interior da região tocantina.

Não justificou
Até que tentaram justificar, mas não deu para entender. No jogo de sábado, faltaram Lindoval, Léo Paraíba, Carlinhos, Mazinho, Toninho e Ywri, jogadores que treinaram durante toda a semana e no dia do jogo-treino não foram. Segundo informações, esses jogadores, titulares, pediram para ser dispensados. Lindoval, Léo Paraíba e Carlinhos, segundo informações, se contundiram. Mazinho estaria com problemas pessoais. Quanto a Toninho e Ywri, não tiveram motivo aparente. Assim fica difícil, quando se tem menos de uma semana para começar o estadual.

Luz de boate
Faltado apenas uma semana para iniciar o campeonato estadual de 2014, as pequenas reformas que seriam feitas no Frei Epifânio da Badia sequer foram iniciadas. A luz do Frei Epifânio está como de boate: escura. Já tem muito tempo que a maioria dos refletores das torres localizadas na Rua Gonçalves Dias está queimada. Só está faltando vontade, essa é a palavrinha chave. O Imperatriz joga pelo estadual no Frei Epifânio no dia 30 de janeiro. Seria dia 29, mas como o jogo contra o Moto foi adiado para o dia 27, a FMF deverá também adiar Imperatriz x Araioses para o dia 30. Portanto, ainda tem tempo de consertar os refletores. Mas é como eu disse: para que isso ocorra, é preciso que tenha vontade.

É brincadeira
Eu confesso que não sabia. Mas uma fonte me disse que os refletores das torres da Rua Gonçalves Dias são os mesmos que tinham nas torres antigas. Quer dizer, aproveitaram. Novos, somente os das torres da Rua Rui Barbosa. Agora só uma pergunta: cadê os refletores novos que foram comprados também para as torres da Rua Gonçalves Dias? Certamente, o bicho comeu.

CURTINHAS
O teste feito pelo Imperatriz com o time considerado titular e que deverá ser o que estreará na próxima segunda-feira (27), contra o Moto, foi razoável/////////Venceu o time amador do Imperatriz por 3 a 0, com três gols do atacante Léo Carioca////////Mas ainda falta alguma coisa para o time chegar ao ponto ideal/////////Mas isso somente com o decorrer da competição///////O meia Léo Mineiro demonstrou bom futebol e vai ser muito útil ao Imperatriz//////////Precisa apenas chegar à forma física ideal e isso certamente, com o bom trabalho do professor William Zaparolli, ele chegará a pelo menos 60% até a próxima segunda-feira.