O atacante Toninho, que foi expulso de graça aos 20 minutos do primeiro tempo do jogo Imperatriz e Sampaio, na última quarta-feira, precisa pelo menos ser advertido. Toninho provocou sua expulsão. Primeiro chutou a bola para fora depois do lance parado e em seguida, partiu para cima do árbitro reclamando acintosamente, levou o segundo amarelo e de imediato o vermelho. Toninho já tem experiência bastante e não pode ficar sendo expulso de graça como aconteceu. A atitude dele, prejudicou o time e os seus companheiros que ficaram em campo, tiveram de correr em dobro para garantir o empate com o Sampaio em 1 a 1.
Em primeiro lugar
Aliás, nesse questão de expulsões, me parece que o Imperatriz é o primeiro no campeonato estadual. Desde que iniciou a competição, o Imperatriz já teve cinco expulsões. Começou com Ricardo Feltre, depois Nilson Paraíba, Ivan duas vezes e agora Toninho. Um time experiente como o atual do Imperatriz, com jogadores rodados, não pode ficar tendo expulsões em quase todos os jogos. Isso sem falar nos cartões amarelos.
Péssimo
Por falar em cartões amarelos e vermelhos, quem merecia recebê-los no jogo Imperatriz e Sampaio é o árbitro Edilson Santiago Cardoso. Foi muito mal o Edilson e conseguiu desagradar tanto a Imperatriz como o Sampaio. Só tem de dar um desconto a Edilson Santiago, no lance do pênalti em Keulson, que todos pensaram que teria sido feito pelo zagueiro Mimica que já tinha cartão amarelo e tinha de ser expulso. Mas na realidade, quem fez o pênalti foi o meia Eloir e não o Mimica. Ontem vi o lance pela TV e tirei minhas dúvidas. Mas mesmo assim, Edilson errou em não amarelar Eloir.
Bom resultado
O empate em 1 a 1, em função das circunstâncias do jogo, em que o Imperatriz ficou com 10 jogadores desde os 20 minutos do primeiro tempo, foi considerado um bom resultado. Pior seria a derrota. Com o empate, o Imperatriz na classificação geral, tem agora 23 pontos e se a final do campeonato maranhenses fosse hoje, o Imperatriz decidiria o título no estádio Municipal Frei Epifânio. Mas como tem muita água para passar por debaixo da ponte, é só esperar os próximos resultados. O que tem de certo mesmo é que o Cavalo de Aço está na final.
Três desfalques
A delegação do Imperatriz viaja hoje a noite para a região do Baixo Parnaíba, onde joga nesse domingo contra o Santa Quitéria, no Rodrigão, pela segunda rodada do segundo turno do campeonato maranhense. O time cavalino viaja desfalcado de Toninho, expulso, Lindoval e Keulson, terceiro cartão amarelo. Isso quer dizer que Celinho não contará com o ataque titular – Lindoval e Toninho – e, um dos principais articuladores do meio campo do Cavalo de Aço, Keulson. Portanto, o ataque do Imperatriz deverá ser formado por Gilson e Cláudio André, sendo que Everton também tem chances de sair jogando, já que Gilson ainda não está no melhor de sua forma. No meio, no lugar de Keulson, Celinho pode usar três volantes ou até mesmo o Curuca, recém-contratado que pode fazer o mesmo papel de Keulson.
CURTINHAS
Tem de tirar o chapéu para o goleiro Rodrigo Ramos, que lá na capital é chamado de “paredão”, pelas três defesas sensacionais que fez no segundo tempo, salvando o Sampaio da derrota/////////É o melhor goleiro há muito tempo do estado, desde que jogava no Imperatriz//////////Mas não podemos de maneira alguma cometer injustiças, pois o goleiro Alberto, também fez grandes defesas/////////Sampaio e Imperatriz, estão bem servidos de goleiros/////////Inclusive no que se refere aos reservas//////////No Imperatriz, o Emanuel e no Sampaio nada mais nada menos do que o Raniere, que já teve o título de melhor goleiro do Maranhão/////////É uma sombra e tanto para o Rodrigo///////////////O Flamengo venceu o Remo apenas por 1 a 0 com gol do rafinha e não conseguiu eliminar a partida de volta//////////Nessa primeira rodada da primeira fase da Copa do Brasil de 2013, apenas o Internacional de Porto Alegre, conseguiu eliminar o jogo de volta, ao vencer o Rio Branco do Acre por 2 a 0//////////////O Nacional de Manaus, venceu o Águia de Marabá por 2 a 0, mas em casa/////////O Bacabal, vice campeão do primeiro turno, começou o segundo com derrota////////Perdeu para o São José por 3 a 1////////Em função da conquista do título do primeiro turno, se pensava que o número de torcedores no jogo contra o Sampaio fosse maior/////////Não se esperava é lógico o mesmo público de domingo, mas ao meu ver foi decepcionante////////////////Mas o homem da FMF estava aqui, pois atualmente é só em Imperatriz que a entidade está buscando dinheiro////////Como perguntar não ofende, vou fazer a pergunta////////////Esse aí é o time do Sampaio que vai disputar a Copa do Brasil e Brasileiro da Série C?/////////Tá feio a coisa hein!
Edição Nº 14670
Advertência
Dema de Oliveira
Comentários