Acabou, na última quinta-feira, o sonho do time Sub-20 do JV Lideral de seguir mais longe na Copa São Paulo Júnior. O representante tocantino na competição perdeu para o Audax-SP por 2 a 0 e foi eliminado. Começou até bem, vencendo o União Suzano por 2 a 0, mas depois perdeu para o Vasco por 3 a 0 e não teve como se recuperar. Foi para a última partida precisando vencer por uma diferença de 4 gols. Aí não tinha como, já que o Audax ficou em primeiro do grupo “T”. Nesse grupo, classificaram-se para a segunda fase o Audax-SP - com 9 pontos, 100% de aproveitamento - e o Vasco, que venceu o União Suzano por 1 a 0 e se classificou com 6 pontos. O JV Lideral, com 3 pontos, ficou em terceiro e o União Suzano, a equipe anfitriã, ficou em último, sem ponto.
Anunciada
Vi alguns jogos do time Sub-20 do JV Lideral, que fez uma grande pré-temporada visando a Copa São Paulo Júnior. Confesso que não gostei do que vi nos treinos, incluindo a Copa Walter Lira, que foi criada justamente para servir de treinamento para o time Sub-20 do Lideral. Até comentei na ocasião que o time estava sem padrão de jogo, não tinha sistema tático definido e aí está a prova. Foi uma eliminação anunciada. Mas valeu, e no próximo ano, com certeza, tem mais.
Profissional
Entendo que clubes como o JV Lideral, Marília, Maranhão do Sul, por exemplo, que são detentores de estruturas gigantescas, as melhores do estado e entre as principais do norte/nordeste, têm de ter um treinador de ponta. Não estou aqui querendo denegrir a imagem dos profissionais da cidade. Mas um treinador de ponta nesses clubes serviria justamente para que esses jovens treinadores adquirissem mais conhecimento. A questão é que os clubes montam as bases, gastam e não chegam a lugar nenhum. Quando digo a lugar nenhum, estou me referindo a competições em nível nacional. Acho que os dirigentes deveriam pensar nisso. Um profissional de ponte é caro, sim é, mas os resultados virão com certeza.
Torneio do Trabalhador
O Torneio do Trabalhador 2014 promete ser um dos mais concorridos de todos os tempos. As inscrições continuam até o dia 15, quarta-feira da próxima semana, e o número de inscritos pode ter novo recorde. As inscrições estão sendo feitas na sede da LIF no Frei Epifânio, obedecendo o horário comercial. Antes de ir à LIF, primeiro veja a documentação necessária para inscrever um atleta, principalmente no que se refere ao vínculo empregatício.
Pré-temporada
Foi iniciada na manhã dessa sexta-feira (10), no CT Walter Lira, a pré-temporada do Imperatriz visando o Campeonato Estadual de 2014. O time vai trabalhar até domingo em dois períodos. Pela manhã, com início às 8h30, e à tarde a partir das 15h30. Nesses dias apenas treinos físicos, que estão sendo ministrados pelo próprio treinador Sandow Feques, até a chegada de Zaparolli, que a partir de hoje, já que o JV Lideral foi eliminado da Copinha, já estará à disposição do Imperatriz. Aliás, o Imperatriz, com exceção do treinador Mael, usará toda a comissão técnica do JV Lideral. Além de William Zaparolli, o preparador de goleiros Alexandre e o massagista Roque,vão trabalhar no time alvirrubro tocantino.
CURTINHAS
Os principais campeonatos estaduais do Brasil já começam na próxima semana/////////O Carioca, Paulista e Gaúcho iniciam dia 18, enquanto que o Mineiro começa dia 26, mesma data do início do Maranhense///////////Mudando de pau para cacete, acho que os problemas carcerários são em nível nacional/////////Mas não podemos deixar de admitir que o nosso está caótico/////////////Não devemos aprovar o sensacionalismo que a grande imprensa nacional está fazendo em torno do problema, mas não podemos também tapar o sol com a peneira///////Houve um acômodo do estado em relação a essa questão/////////Uma prova disso está aqui mesmo em Imperatriz/////////O novo presídio, que irá dar quase 300 vagas para presos de justiça, está com as obras paralisadas há quatro meses e pelo visto sem uma solução mais urgente/////////Não se ouve ninguém falar no reinício da obras do presídio, que já era para estar funcionando há muito tempo.
Edição Nº 14902
Acabou o sonho
Dema de Oliveira
Comentários