O time do Imperatriz que vai disputar a Copa União tem 90% do seu elenco de jogadores maranhenses. Poucos vieram de fora. Essa é a filosofia de trabalho do treinador Vinícius Saldanha e da própria diretoria do Cavalo de Aço, os quais estão dando crédito aos jogadores da terra.
Título de 2005
E o Imperatriz tem experiência nesta questão de aproveitar ao máximo os jogadores da terra. Não se pode esquecer que, quando conquistou o título de campeão maranhense em 2005, o time era composto por 95% de jogadores maranhenses. Por falar nisso, na última terça-feira, a conquista do título de campeão maranhense pelo Imperatriz completou sete anos. O jogo Moto x Imperatriz, em São Luís, o de volta pela decisão, aconteceu exatamente dia 10 de julho de 2005. A gestão era do então presidente Nilson Takashi.
O time
Rodrigo Ramos; Clayff, Daniel, Dennis e Aelson; Ralf, Cristiano, Ricardinho e Edu Xiquita; Rubsen e Ivan. Esse foi o time que jogou a última partida em que o Cavalo de Aço venceu por 3 a 2, em pleno Nhozinho Santos, e ficou com o título. Houve substituições no decorrer da partida, que terminou em pancadaria. Mas o Cavalo de Aço garantiu a conquista. Na primeira partida, no Frei Epifânio, o Imperatriz venceu por 4 a 2. Deu um verdadeiro passeio no Moto.
Fora
Depois do Santa Quitéria, agora foi o Viana que anunciou que não vai disputar a Copa União, marcada para começar dia 26 do mês corrente. Os motivos que levaram Santa Quitéria e Viana a desistirem de disputar a Copa União são os mesmos. Como essas equipes são sustentadas por prefeituras, por ser ano político, os prefeitos dessas cidades que emprestam o nome ao time de futebol disseram que vão trabalhar na política e não terão tempo de dar assistência ao clube. E os prefeitos de Santa Quitéria e Viana não são candidatos, mas estarão empenhados em eleger seus sucessores. No caso do prefeito de Santa Quitéria, além do sucessor, vai trabalhar para tentar eleger uma filha a prefeita de Araioses.
Todo cuidado é pouco
Por problemas como do tópico acima é que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) tem de ter todo o cuidado na hora de atender solicitações para a disputa da segunda divisão. Entre os que estão reivindicando disputar a segunda divisão deste ano estão equipes que já pertenceram à elite e contribuíram apenas para o descrédito do futebol maranhense, como é o caso do Chapadinha. Para quem não se lembra, o Galo da Chapada foi protagonista da lambança da goleada história do Viana, que enxovalhou o futebol maranhense. Que outra lambança dessa não aconteça. O Chapadinha ficou com sua história manchada por conta desse problema.
Bolivão faz mais uma vítima
O Sampaio Corrêa segue invicto e com 100% de aproveitamento no Brasileiro da Série D. O Bolivão fez mais uma vítima na noite dessa terça-feira (10) ao vencer o Santos-AP por 3 a 1. O Sampaio foi melhor do que o adversário o tempo todo e abriu o placar aos 20 minutos do 1º tempo, através de Eloir. Três minutos depois, ampliou para 2 a 0 com Cleitinho. O adversário sentiu o primeiro gol, do que aproveitou-se o Sampaio. Aos 5 minutos do 2º tempo, o Santos diminuiu com Soares, cobrando pênalti. Mas o Sampaio deu o tiro de misericórdia no Santos, oito minutos depois, com gol feito novamente pelo meia Eloir. Com 9 pontos ganhos, o Sampaio é o melhor em tudo na Série D.
Adiado
O jogo de ida entre Sampaio e Araguaína, marcado inicialmente para o dia 22 de julho, no Nhozinho Santos, foi adiado para o dia 15 de agosto. A CBF alegou, em nota em seu site, impossibilidade logística para a realização da partida na data anteriormente marcada. Agora o inusitado disso tudo é que o jogo de volta contra o Araguaína está confirmado para o dia 4 de agosto. Isso quer dizer que Sampaio e Araguaína farão o jogo de volta antes de realizar o de ida.
CURTINHAS
Essa questão aí do Sampaio são coisas que só acontecem no futebol brasileiro///////É realmente um fato inusitado dois times realizarem a partida de volta sem ter realizado a de ida//////Mas o que interessa mesmo é que o Sampaio está “o bicho” no Brasileiro Série D//////Líder invicto e com 100% de aproveitamento, o Bolivão é o melhor não só do grupo A2, como também no geral da competição////////O Viana foi a segunda equipe a desistir da Copa União/////O Santa Quitéria foi o primeiro a desistir/////Todas as demais equipes, com exceção do Sampaio, estão ainda se ajeitando para disputar a Copa União, que começa dia 26 de julho/////O Imperatriz vai estrear contra o Bacabal no Correão/////Depois, ainda fora de casa, enfrentará o São José.
Comentários