Por conta de notícia divulgada pela imprensa do sul que ainda terá de engolir o senador José Sarney por mais alguns anos, o deputado Gastão Vieira, novo ministro do Turismo (tomou posse ontem à tarde), divulgou por meio da sua assessoria a seguinte nota, que chegou ao caixa de email deste repórter:
“Informamos que notícias veiculadas recentemente sobre ocupação irregular de imóvel funcional da Câmara dos Deputados pelas filhas do deputado federal Gastão Vieira são improcedentes, conforme decisão da Mesa Diretora da Casa, datada de 7 de julho de 2009.
Ressaltamos que este esclarecimento já foi dado anteriormente e solicitamos ainda, havendo qualquer dúvida, que os interessados entrem em contato para esclarecer os fatos, antes da publicação da matéria, o que não aconteceu até este momento. Contamos com a colaboração de todos, especialmente dos veículos que publicaram a informação improcedente para que divulguem a decisão da Mesa e retifiquem a acusação de improbidade publicada por alguns blogs e jornais. Continuamos à disposição. (Assessoria de Comunicação)”