Coração gigante
O prefeito Assis Ramos, em nota distribuída ontem, comentou sobre o caso do menino João Miguel e ainda sobre o sequestro do menino Pedro Paulo Lemes. Veja a nota: "O espírito solidário do imperatrizense é admirável. Costumo dizer que, aqui, se tem um coração maior do que o corpo todo. Ou que o corpo todo é só coração. Por uma causa humana, a cidade para, as pessoas choram e oram com devoção; e Deus se dobra a essa oração. Para não ser cansativo, atenho-me a duas crianças que, submetidas a riscos extremos, fizeram esta cidade dobrar os joelhos. João Miguel, queimado numa caieira de Buriticupu, semana passada, mobilizou dezenas de milhares de pessoas. Imperatriz era só sede do hospital que o acolheu, mas a sua dor fez com que ele fosse daqui, de todos os lares. Eu, na qualidade de prefeito, fiz com fervor a minha obrigação de proporcionar tudo o que foi possível, com recursos materiais e a capacidade extraordinária dos nossos médicos, aliviando a dor do menino e procurando estabilizar o seu estado geral para que pudesse levantar voo rumo a Goiânia. Conseguimos.
Grave
Mas a situação é muito *para lá* de extremamente grave. Já é um milagre sua sobrevida até aqui. Que Deus te abençoe, João Miguel! Outro menino que pôs à prova a solidariedade do imperatrizense foi Pedro Paulo Lemes, em 2012, sequestrado e guardado em cativeiro por vários dias, mantendo uma cidade inteira em estado de vigília.
Salvo
Naquele caso, enquanto delegado de polícia, Deus fez de mim, para a minha honra, seu instrumento resolutivo. Apoiado por uma equipe competentíssima, consegui trazer o menino são e salvo. Ou, melhor dizendo, *salvo e são* - sem nenhum arranhão. Diante de episódios tão humanamente tocantes, sou manteiga derretida. Comovo-me por Imperatriz e sua gente, suas dores, suas alegrias, sua fé, suas esperanças. Boa semana!".
Marcha
A MARCHA PARA JESUS 2018 foi realizada pela Aliança das Igrejas Evangélicas do município de Governador Edison Lobão e reuniu uma multidão percorrendo as principais ruas do município com paradas para oração e bênçãos para a cidade. O evento foi prestigiado e acompanhado por autoridades locais, a exemplo dos vereadores do município, secretariado municipal, prefeito Geraldo Braga e o vice Flávio Soares, o presidente da Aliança, Pastor Boaz, e todos os pastores que compõem a mesma. Um mega show com o cantor gospel Marquinhos Gomes, do Rio de Janeiro, fechou a noite com seus grandes sucessos fazendo a alegria da multidão presente, que elogiou o evento na organização e sucesso de público. A MARCHA PARA JESUS 2018 fechou com chave de ouro as celebrações em homenagem ao 24º aniversário da cidade.
Gabarito
A Comissão Organizadora do Concurso Público da Guarda Municipal de Imperatriz torna público, para conhecimento dos interessados, o GABARITO PRELIMINAR DA PROVA OBJETIVA. Na terça-feira, 20, e quarta-feira, 21, candidatos poderão entrar com recurso contra o gabarito oficial. O resultado final da prova objetiva será comunicado em 7 de dezembro. Além das provas objetivas, os classificados serão submetidos a teste de aptidão física, investigação social, exames médicos, avaliação psicológica e curso de formação. Mais informações acesse o link: https://www.fsadu.org.br/c/1254/publicacoes.php.
Em tempo
As provas realizadas no domingo transcorreram de forma tranquila e segura e todos os mais de seis mil inscritos tiveram a oportunidade de responderem aos questionários sem qualquer pressão ou desconfiança. Agora é esperar o resultado e a prefeitura espera até o meio do ano implantar a guarda municipal de Imperatriz.
Registro
O secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, anunciou ontem, segunda-feira (19), o pedido de registro de sua candidatura a presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA). Sua posse oficial como membro do colegiado está marcada para quinta-feira (22), véspera da eleição, mas ele já teria conseguido junto ao Sebrae Nacional o reconhecimento como conselheiro. O outro candidato é Raimundo Coelho, da Federação da Agricultura.
Governo
Por conta do lançamento da candidatura do secretário, criou uma luta travada entre o governo e a classe empresarial, que já dava como certa a candidatura única do Raimundo Coelho e agora terão que enfrentar o candidato do governador Flávio Dino, que quer disputar todos os cargos em disputa no Estado, como já está fazendo na OAB.
Comentários