Terreno do Socorrão
Sobre declaração do governador Flávio Dino de que as obras do Hospital de Emergência Estadual (que seria o novo Socorrão de Imperatriz) ainda não foram iniciadas porque o Município não atendeu ao pedido do estado para ceder a área de 16,8ha da Chácara Santarém (nas imediações do Hospital Macrorregional), o prefeito Assis Ramos informou ontem que:
a) Referida área é objeto de demanda judicial iniciada muito antes da nossa posse, que se estabelece entre o Município e as pessoas de Antônio Alves de Oliveira, Raimundo Sanches Salgado e Eva Cardoso Salgado, estando a matrícula do imóvel bloqueada por determinação judicial até que a questão seja definitivamente resolvida (parece-nos que o senhor governador não foi informado disso mesmo tendo sido enviada Certidão à Secretaria Estadual da Infraestrutura atestando a situação).
b) Já nos dispomos a ceder outra área, DESEMBARAÇADA, inclusive dando algumas opções, como espaço de 16.824 m² no loteamento Jardim das Oliveiras, também situado na região do Hospital Macrorregional, mas os técnicos do governo se fecharam justamente na opção impossível de ser atendida, repetimos, por determinação da Justiça.
c) Não há ninguém mais interessado na construção do Socorrão do Estado do que o município de Imperatriz, extenuando que está por atender tantas demandas da Saúde, maioria de outros municípios, inclusive absorvendo obrigações da alta complexidade (que seriam de responsabilidade estadual) como as cirurgias ortopédicas. Resta-nos rogar por práticas absolutamente transparentes, em respeito à opinião pública: que se reúnam as duas partes, sob observação do Conselho Municipal de Saúde e até do Ministério Público, para que as pessoas não mais padeçam dessa carência e para que o governo não se prive de cumprir uma promessa. ???
Respeitosamente, Assis Ramos.
Fumaça
Todos os dias, a comunidade no entorno da Associação Atlética Banco do Brasil de Imperatriz reclama da fumaça e mal cheiro do plástico queimado pelos funcionários da AABB, a qualquer hora do dia ou da noite.
Crianças
Já há inclusive relatos de moradores da Vila Parati, que já precisaram internar crianças recém-nascidas com problemas respiratórios, provavelmente causados pela fumaça e o mal cheiro dos resíduos, resultados da queima do material plástico feita diariamente.
Flagrantes
Imagens desse flagrante foram feitas na quarta-feira (7), às 16 horas. Não é aceitável que uma entidade como a AABB proceda dessa forma, uma vez que o descarte do material plástico pode ser oferecido para a coleta seletiva, ou Associação de Catadores existente no Recanto Universitário. A destinação do material reciclável da forma que está sendo feito agride o meio ambiente, além de ser passivo de uma ação dos órgãos ambientais da cidade. Com a palavra, a secretária municipal de Meio Ambiente.
Articulação
Mais um nome do primeiro escalão do governo Bolsonaro foi definido ontem. Trata-se da presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Tereza Cristina, deputada federal do Mato Grosso do Sul, indicada para o Ministério da Agricultura. O deputado Hildo Rocha, que também é integrante da FPA, exerceu papel importante na articulação em defesa do nome da deputada. A indicação teve o apoio da maioria dos parlamentares que integram a Frente Parlamentar da Agropecuária.
Três nomes
Hildo Rocha destacou que três deputados da FPA estavam cotados para o cargo. Depois de várias reuniões chegou-se ao nome de Tereza Cristina, escolhida por consenso. "Desde a semana passada começamos a articular a indicação da deputada Tereza Cristina. Ontem, participamos de longa reunião com membros da FPA e representantes do presidente eleito; hoje tivemos novas rodadas de diálogos e, para o bem do nosso país, o presidente Jair Bolsonaro entendeu que a deputada Tereza Cristina preenche todos os requisitos para ocupar a pasta da agricultura e aceitou a nossa indicação", explicou Hildo Rocha.
A propósito
Hildo Rocha, que mantém o ritmo de trabalho intenso após as eleições, está novamente na região. Ontem esteve em Açailândia, hoje em Senador La Rocque e depois segue para outros municípios do estado.
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