Socorrão

Uma coisa que os vereadores precisam, antes de saírem falando abobrinha, é conhecer de perto a realidade do Hospital Municipal de Imperatriz. Se fizessem isso, certamente reconheceriam os avanços no Socorrão. Mas para isso é preciso passar algumas horas no local. Saberiam, por exemplo, que são quatrocentos leitos e que lotam todos os dias, apesar das altas dadas a quem está internado. Se fizerem uma triagem, também saberão que mais de 30% de pacientes de outros municípios passam cerca de 10 dias hospitalizados. Também entenderiam o esforço tremendo que fazem os servidores, aí incluindo médicos, enfermeiros, assistentes e pessoal administrativo, para atendê-los e que varam as noites nos plantões, pois em média cerca de duas mil pessoas são atendidas 24 horas por dia.

Leitos

Por isso, muitas vezes não há leitos disponíveis imediatamente e demoram a serem internados, ficando às vezes numa área de observação sendo medicados até que surjam leitos. Por mais que se esforce para deixar o local sempre pronto e com excelência, o HMI atende a pessoas de várias classes sociais e muitos não têm o mesmo zelo e quebram, sujam, mas são atendidos, alimentados e curados. É claro que ainda não está como deveria funcionar, mas houve avanços e continua havendo esforços para melhorar cada vez mais.

Relacionamento

Se o governador Flávio Dino reconhece o chamado relacionamento institucional que agora informa ter em relação ao presidente, por que ele não agiu desta forma com o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos? Durante os dois últimos anos, não firmou nenhum convênio com a gestão e as poucas obras feitas em Imperatriz foram diretas. Isso é relacionamento institucional.

Aged

E mais: vir a Imperatriz para entregar a reforma de um prédio e títulos definitivos de um bairro não é o que a população espera de quem ela deu maciça votação em duas eleições. Ele precisa fazer muito mais. É o que todos esperam.

Abrindo

A Prefeitura Municipal de Imperatriz, através da Fundação Cultural, realizará duas grandes programações do projeto "Abrindo Mercado" neste período, sendo uma neste final de semana na feira do Bonsucesso, onde acontecerá o show da banda The Leards, comandada pelo maestro Juracy, que traz em seu repertório um resgate dos anos 60, 70 e 80 com grandes clássicos da nossa música, e assim também o tradicional sorteio de violões, e a degustação da tradicional galinha caipira com arroz de pequi, oferecida pelo chef "Chico do Bode".

Mercado

Numa ação gratuita, em parceira com a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, o projeto comandado por Buzuca, presidente da Fundação, alcançará a sua 18ª edição retornando a uma das feiras mais tradicionais e mais bem frequentadas da cidade, com uma estrutura bem ampla e levando, mais uma vez, entretenimento e lazer cultural à comunidade.

Apoios

O coordenador de difusão cultural Axel Britto pontua, também, a presença de instituições que poiam o evento, como a Câmara dos Dirigentes Logistas (CDL), Júpiter Internet, Med Prev e a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz.

Ministério

Na 32ª sessão ordinária do 4º período da 18ª legislatura, realizada na manhã de quarta-feira (31), a vereadora Maura Barroso (Pros) apresentou Moção de Felicitações ao Ministério de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz, na pessoa da missionária Vânia Clarice, pelo 45º aniversário do referido ministério.

Mulheres

Com o tema "Restaura-me, Senhor", a comemoração alusiva à data ocorreu no dia 23 de outubro de 2018 no Templo Central da Assembleia de Deus, além de cultos realizados em todas as congregações locais. A proposição, aprovada por unanimidade, demonstra reconhecimento ao trabalho prestado pelo Ministério de Mulheres da IEADI, em prol do Reino de Deus.