Estratégias eleitorais

Nestas eleições, os estrategistas eleitorais incluíram duas novas modalidades para convencer o eleitorado a favor dos seus candidatos. O primeiro é a questão da contratação maciça de vários institutos de pesquisas que, com a aproximação do dia da eleição, os contratos se excedem. São quatro institutos que cobram geralmente entre R$ 35 mil até R$ 65 mil no Maranhão, onde todos estão instalados. Com a crise que se abate sobre os veículos de comunicação, não teriam condições para a contratação de tantas pesquisas. Econométrica, Exata, Data Ilha, Interpreta e DataM passaram a se revezar neste mês de setembro, mas agora nesta semana eles estão com pesquisas desde segunda até sábado.

Primeiro

A estratégia é manter na cabeça do eleitor que Flávio Dino ganha no primeiro turno. A realidade das urnas pode revelar surpresas, mas para os aliados e donos de institutos não existem limites. Embora o volume de campanha de Roseana Sarney tenha aumentado consideravelmente com carreatas e caminhadas no interior e capital, além da adesão de lideranças, cada vez mais os institutos vão reduzindo os percentuais da candidata.

Segundo

A outra novidade implantada pela mídia da TV e pelos institutos diz respeito a mostrar que, embora candidato A esteja em primeiro lugar, se houver segundo turno, ele perderá a eleição para o candidato B. No mínimo, vai colocar dúvida na cabeça do eleitor, que vai pensar em não votar em quem está em primeiro agora, pois ele vai perder no segundo turno. Se vão dar certo estas novas modalidades, só no dia 7 de outubro e no segundo turno que veremos. Agora é aguardar o resultado das urnas!

Tiririca

O palhaço Tiririca, um dos maiores humoristas do Brasil, estará nesta sexta-feira (28) em apresentação gratuita ao grande público imperatrizense. O evento é uma comemoração aos 6 anos de aniversário do Imperial Shopping e acontece na praça de eventos principal do empreendimento, a partir das 19 horas.

Deputado

Atualmente, além do humor, Tiririca desenvolve carreira política, tendo sido o deputado federal mais votado do Brasil no ano de 2010, com uma campanha eleitoral crítica à política brasileira. As propagandas do candidato levavam frases como "O que é que faz um deputado federal? Na realidade, eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto", e "Pior do que tá não fica, vote Tiririca", as quais o elegeram com 1.348.295 votos "de protesto". Em 2014, Tiririca foi reeleito com mais de 1 milhão de votos pelo estado de São Paulo.

Capelaria

Na sessão ordinária dessa quarta-feira (26), a Câmara Municipal homenageou com Moção de Aplauso a "Capelania Militarizada", na pessoa do Major Claudevan Macedo, pela formação da 1ª e 2ª turmas de Capelania Militarizada Voluntária (UNICEV) - União Nacional e Internacional e pelo excelente trabalho prestado no município de Imperatriz.

Militarizada

O reconhecimento é de autoria da vereadora Maura Barroso (PROS), que também integra o contingente da Capelania Evangélica. "Trabalhamos em diversas áreas da capelania: Militar, Hospital, Prisional, Empresarial, Escolar, Social, Cemiterial, Universitária, Parlamentar, Familiar, Condominial, Esportiva, além de muitas outras", explicou.

Unicev

Nasceu junto à obra missionária em 1990, por meio de dois missionários finlandeses: Osmo e Yussi, porém sempre atuante com maravilhosos resultados baseados em Mateus 5:16 - "Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso pai que está nos céus."