Perseguições e armações?
Não entendo o posicionamento de alguns candidatos nestas eleições que usam os termos "perseguição e armações" como desculpa quando são indeferidos pela Justiça Eleitoral. Ora, juízes não perseguem, o que eles fazem é seguir a lei. Se o tal candidato errou e teve suas contas reprovadas por órgãos colegiados, já sabia que iria ser penalizado mais na frente. Então, nada de perseguição, e sim legalidade.
Limpa
O presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares, elogiou a maneira como alguns candidatos a deputado vêm conduzindo suas campanhas, "dentro daquilo que prega a Justiça Eleitoral".
Força
"Esses candidatos vêm fazendo uma campanha limpa, baseada na força de seus apoiadores e simpatizantes, que têm demonstrado grande poder de mobilização. São campanhas limpas, dentro daquilo que prega a Justiça Eleitoral", disse o presidente.
Tropas
Três oficiais de alta patente do Exército estiveram na sede do Tribunal Regional Eleitoral na manhã dessa quarta, 19, onde foram recebidos pelo presidente e corregedor, desembargadores Ricardo Duailibe e Tyrone Silva, respectivamente, acompanhados do diretor-geral Flávio Costa. O encontro foi para tratar da atuação do Exército nas Eleições 2018 em 72 municípios maranhenses, conforme autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral.
Federais
Os generais Anísio David Teixeira de Oliveira Júnior (comandante da 8ª Região Militar) e Luiz Gonzaga Viana Filho (22ª Brigada de Infantaria de Selva em Macapá) e o coronel Marcus Vinicius Soares Guimarães de Oliveira (comandante do 24º Batalhão de Infantaria de Selva) anunciaram que, pela primeira vez, será ativado um Centro de Operações comandado por um general na capital ludovicense a fim de coordenar as ações de garantia de votação e apuração.
Centralizados
Pela primeira vez, do Maranhão serão comandadas as tropas daqui, do Pará e de Macapá. O Exército chama de "mudança do centro de gravidade", onde os comandantes ficam em um só lugar para decidir sobre as atividades a serem desempenhadas pelas tropas.
Legislação
As tropas obedecem rigorosamente à legislação vigente e à orientação do escalão superior, não podendo, no entanto, reprimir ou disciplinar a propaganda político-partidária, organizar fila, manusear urnas ou distribuir senhas, muito menos atender decisões que regulamentem o funcionamento de locais de diversão ou de estabelecimentos comerciais. Também não podem prender ou deter, nem permitir, a prisão de membros de mesas receptoras de votos, de fiscais de partidos ou de candidatos no exercício de suas funções, ressalvados os casos de flagrante delito. Ainda só obedecem ordens coerentes com a missão eleitoral ou expressamente autorizadas pelo comando superior.
Digital
O prefeito Assis Ramos assinou ontem o termo de parceria com a entidade não governamental Seja Digital, que visa operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil, por meio dos programas sociais do município.
Reflexão
A coisa mais bela que o homem pode experimentar é o mistério que está na raiz de toda ciência e toda arte." (Einstein) Não podes desvendar todos os mistérios da vida, porque hás de esbarrar sempre noutro mistério mais profundo que o primeiro. Não tenhas sempre resposta para tudo e para todos. A busca pelo conhecimento não possui limites; serás um eterno aprendiz de ti, do outro, da natureza, do universo. Bom dia todos! (Do Padre Felinto Elysio)
Comentários