Caminhada

Candidata do MDB ao governo do Estado, Roseana fará no próximo sábado seu segundo ato de campanha em Imperatriz, realizando grande caminhada pelas ruas da Grande Vila Lobão, que engloba Redenção I e II. O encontro está sendo organizado pelo prefeito Assis Ramos e com os candidatos a vice-governador Ribinha Cunha e a suplente de senador Antonio Leite. Deverá contar ainda com todos os candidatos de Imperatriz e região da coligação O Maranhão Quer Mais.

Jovens

Apontado como o candidato a senador preferido entre os eleitores jovens, Edison Lobão (MDB), que concorre à reeleição, tem uma explicação para este desempenho nas pesquisas de opinião pública. Segundo ele, contou com seu apoio a aprovação, na Assembleia Nacional Constituinte, do voto facultativo ao eleitor com 16 anos. Ele recorda também que em 1990, quando disputou o Governo do Estado, por sugestão do então governador João Alberto, passou a contar com um jovem na sua comitiva, o hoje deputado Roberto Costa, na época com apenas 17 anos.

Obrigatório

O senador diz que os constituintes ratificaram o voto obrigatório para os adultos a partir de 18 anos e facultativo para cidadãos a partir de 16 anos e acima de 70, dando assim oportunidade para que os jovens pudessem participar das decisões políticas, elegendo seus representantes para tomar as decisões apropriadas para o Brasil.

Fecoimp

Com o tema "Transformação e Inovação de negócios", a Associação do Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) vai abrir oficialmente a 18ª Feira do Comércio e da Indústria de Imperatriz, Fecoimp, com a tradicional solenidade de abertura, que vai acontecer nesta quarta-feira, 12, às 18h30, no pavilhão central do Centro de Convenções.

Acidentes

A energia elétrica se tornou um bem essencial ao ser humano, tanto que no dia a dia não se percebe o quanto que usamos a eletricidade, seja ligando e desligando as luzes em uma casa, conectando equipamentos nas tomadas ou tomando banho todos os dias ligando e regulando a temperatura do chuveiro elétrico. A eletricidade está o tempo todo ao nosso redor e grande parte do nosso conforto vem dela, por isso é necessário nos rodear de cuidados no dia a dia para evitar graves acidentes.

Morte

De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade - ABRACOPEL, em 2017 foram registrados 1.387 casos de acidentes com energia elétrica no Brasil, sendo mais da metade desse número, casos com morte. O ambiente doméstico é o local com maior ocorrências dos acidentes com energia elétrica, situações que parecem simples como concertar um fio desencapado, são mais perigosas do que se imagina, e geram perdas irreparáveis.

Criminal

Respondendo a três processos criminais no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o suplente de deputado estadual Fernando Furtado (PCdoB) não apresentou as certidões exigidas e teve o pedido de registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA). Já Josimar de Maranhãoziho (PR) teve seu registro devidamente deferido pela Justiça Eleitoral.

Doações

O ex-secretário estadual de Indústria e Comércio e presidente do Solidariedade no Maranhão, Simplício Araújo, que tenta pela segunda vez retornar à Câmara Federal, tem investido alto para levar para a Assembleia Legislativa um aliado eleitoral, mas filiado em outro partido, o PCdoB. Trata-se do ex-presidente do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon), Hildélis Duarte Júnior.

100 mil

Segundo levantamento no DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação de candidaturas e contas eleitorais, Simplício já destinou exatos R$ 100 de sua própria própria campanha para ajudar o do camarada. Foram duas doações, de R$ 50 mil, cada. O dinheiro começou a cair na conta de campanha do comunista logo após uma reunião organizada por Duarte para Simplício, em São Luís, com agitadores de bandeira.

Nada

Enquanto isso, até o momento nomes do próprio Solidariedade com maior possibilidade de vitória nas urnas pelo peso político que representam no pleito - como o de Fábio Braga, Fernando Pessoa e Rildo Amaral - nada receberam de Simplício e estão tendo de se virar como podem com recursos próprios.