Recepção
Recebida com festa e gritos de "volta Roseana", a pré-candidata do MDB ao governo do Estado iniciou na quinta-feira por Imperatriz a maratona de reuniões nos municípios da região. Depois da recepção em um aeroporto lotado e com dificuldades para se locomover, Roseana esteve em Buritirana e Senador La Rocque. Ontem, esteve em Cidelândia e em São Francisco do Brejão, acompanhada do pré-candidato a vice-governador Ribinha Cunha e dos pré-candidatos ao Senado Lobão e Sarney Filho.
Reagindo
Pela receptividade registrada desde a sua chegada, a pré-candidata está conseguindo reverter sua situação política na região, a começar por Imperatriz. Isso deve-se em boa parte à indicação do empresário Ribinha Cunha, companheiro de chapa, e também ao apoio do prefeito Assis Ramos.
Ações
São muitas ações realizadas pela Prefeitura em busca da qualidade de vida da população. Uma das mais claras e que já deixa um legado na história de Imperatriz é a mudança do cenário sobre a geração, transporte, destinação e disposição final de resíduos sólidos. Além de alavancar, como jamais visto, a coleta seletiva, beneficia cerca de 70 famílias que vivem da segregação e destino dos produtos recicláveis.
Mocidades
Começou ontem e continua hoje o Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus em Imperatriz, que promete ficar na história. Além dos evangélicos, o objetivo é levar pessoas afastadas da igreja e descrentes para Jesus salvar, curar e batizar com o Espírito Santo. "Oremos mais por todos os líderes, caravanas, voluntários, que estão na organização do Congresso. At 1.8", pontuou o pastor Clebson Bandeira. O Congresso está ocorrendo no Templo Central, campo I.
Família
Dom Vilson, com coordenação da Pastoral Familiar e do ECVC, lançou ontem a Semana Nacional e Municipal da Família. A primeira grande atividade da semana acontece hoje, sábado. Será uma grande caminhada saindo da paróquia de Santo Antonio, na avenida Ceará, na Nova Imperatriz, até a Catedral de Fátima. A caminhada começa às 16h, depois haverá animação com o Padre Rômulo e cantores católicos. Dom Vilson fez um apelo para que as famílias católicas participem da caminhada.
Constituição
Com a aprovação, pela Assembleia Legislativa, da PEC que proíbe nomes de pessoas vivas em obras e logradouros públicos pode ser que teatros, hospitais, pontes e outros tenham que receber outro tipo de homenagem, já que a manutenção dos nomes atuais é inconstitucional.
Telefonia
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou em todas as capitais do País o uso da faixa de 700 megahertz (MHz) para a telefonia móvel. Como a faixa era utilizada pelos canais de TV e o desligamento do sinal analógico nas regiões Norte e Centro-Oeste será na próxima terça-feira (14), ela ficará totalmente liberada para o novo sistema. Restava apenas Florianópolis (SC) ser autorizada a usar a fatia do espectro. Agora será possível a transmissão de banda larga móvel com maior velocidade, alcançando, de acordo com a agência, transmissão até três vezes maior do que a atual.
Horário
O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu manter, nas Eleições Gerais de 2018, o horário de votação adotado nas últimas eleições gerais realizadas no país. Pela decisão, anunciada na sessão administrativa dessa quinta-feira 9, a votação deverá ocorrer das 8h às 17h, em todas as unidades da Federação.
Mudança
Segundo o presidente do TSE, ministro Luiz Fux, uma proposta de mudança no horário chegou a ser analisada por técnicos da Justiça Eleitoral, tendo sido descartada. Ao se pronunciar a respeito, a ministra Rosa Weber, que assumirá a Presidência da Corte na próxima terça-feira 14, disse que manter a orientação e as normas adotadas revelou-se a solução mais adequada. "Ou, pelo menos, a que traz menores dificuldades ou eventuais prejuízos", acrescentou.
Comentários