Coragem

É preciso que se tenha coragem para fazer qualquer mudança, seja um gestor ou uma pessoa comum. Pois o ser humano tradicionalmente não gosta de mudanças que venham a tirar dele o conforto que pensa ser exclusivo. Mas há numa sociedade ou comunidade direitos e deveres de cada cidadão e em Imperatriz, e pior, os moradores acham que são donos de ruas, avenidas, calçadas, enfim, mantem sempre o lema "aqui e meu faço o que eu quero", quando não são assim as coisas. O prefeito Francisco Assis Ramos tem enfrentado resistência e críticas daqueles que não querem a organização da cidade, pois perderão as regalias. Assim foi com o estacionamento rotativo em que só pensaram na taxa e não nos benefícios. Agora está sendo com o projeto de resíduos sólidos, que foi aprovado e que irá acabar com o lixão. Repetiu-se a mesma lenga-lenga de quem prefere prejudicar o meio ambiente e ainda não valorizar o que o gestor está fazendo. Ou seja, a turma do "quanto pior, melhor" continua agindo contra Imperatriz.

Secretários

Outra da turma do "quanto pior, melhor", critica o prefeito por nomear pessoas de sua confiança para cargos de confiança, como são os secretários informando erradamente que são de outras cidades. Vejamos: na Educação Josenildo; Saúde Alair Firmiano; Planejamento Fidélis; Meio ambiente Rosa Arruda; Sedes Rodrigo Avelino; Receita Ely Samuel; Defesa Civil Josinaldo; Gabinete Marcelo Moreno; Governo Marlon Moura, todos radicados em Imperatriz ou são de Imperatriz. Por um criticam todos.

Apoio

A vereadora e pré-candidata a deputada estadual Fátima Avelino (MDB), vem intensificando sua agenda política, se fortalecendo e consolidando em toda Região Tocantina. Em São João do Paraíso, Fátima Avelino recebeu o apoio do vereador João Paulo e da ex-vereadora Luizinha, que participaram de uma agenda conjunta no município.

Cumaru

Ao lado de lideranças, a pré-candidata ainda participou das festividades do São João no Povoado Cumaru, de Senador La Rocque. Também esteve no Sol Brilhante, em Cidelândia, recebendo apoios ao seu projeto político. Em Governador Edison Lobão, Fátima Avelino participou festa do idoso a convite do secretário municipal Pereira.

Marcelo

No último jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo contra a Sérvia, o lateral-esquerda Marcelo assustou os torcedores quando, com apenas quatro minutos de jogo, sentiu fortes dores e ficou impossibilitado de continuar a partida, saindo de campo com as mãos nas costas, sem poder andar direito. A princípio, sem diagnóstico médico exato, seria uma lesão na lombar, mas ao final do dia a notícia de que o jogador havia sofrido um "espasmo na coluna" percorreu o mundo.

Comuns

Segundo o especialista em coluna, Doutor André Pagotto, espasmos desse tipo são comuns entre atletas. "A musculatura do jogador teve uma contração involuntária, caracterizada por um movimento irregular, onde o músculo acaba não exercendo sua atividade normalmente, provocando dor intensa. Entretanto, o músculo volta ao normal em pouco tempo, possibilitando ao jogador uma recuperação rápida e sem consequências. Um tratamento com analgésicos e relaxantes costumam resolver o problema", esclarece.

PJ

Na próxima terça-feira (03/07), às 19h, a OAB Subseção Imperatriz, através da Comissão dos Jovens Advogados (CJA), promove o curso de Processo Judicial Eletrônico (PJe) com ênfase no PJe 2.0 TJ MA que tem como objetivo oferecer qualificação para os profissionais da área do Direito, no que há de mais recente e moderno no software que facilita e dinamiza a tramitação de ações judiciárias.

Nota

A Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) informa que, em decorrência de problema técnico, a última parcela do reajuste salarial de alguns professores do Estado não está constando no contracheque de junho, disponibilizado nesta quarta-feira (27). A situação já está sendo regularizada e o pagamento será realizado normalmente.