Cadê as UTIs?

Entramos na segunda semana e ninguém sabe até agora onde foram instaladas as 20 UTIs que o secretário de Saúde do estado, Carlos Lula anunciou em audiência na Câmara. Disse que em cinco dias estariam de volta. Lembrar que as UTIs estavam em funcionamento em Imperatriz por decisão judicial e quando a liminar que obrigava sua manutenção caiu, o governador Flávio Dino as retirou e as pressões fizeram com que o secretário viesse à cidade participar de audiência pública na Câmara e anunciar o retorno das mesmas, e com data marcada de apenas cinco dias. Já estamos chegando a 15 dias. O grande problema é que não é fácil assim equipar UTIs. Não é como comprar picolé que se vende em qualquer esquina. Com a palavra os senhores vereadores, que promoveram a audiência e ouviram do secretário a garantia do retorno e a data.

Individual

O governo comunista tem uma particularidade: não realiza um trabalho coletivo, e sim sempre de forma individual. Não há um único convênio firmado entre o estado e os municípios. Tudo é feito diretamente e os prefeitos muitas das vezes não são nem avisados, como foi o caso agora do São João de Todos Nós, que está ocorrendo no que eles chamam de "Nossa Beira-Rio", e não de Imperatriz. 

Trabalho

A Prefeitura de Imperatriz reiniciou as reformas nas quadras poliesportivas do Jardim Planalto, Conjunto Vitória, Ouro Verde e Bairro União, além dos Complexos Esportivos Barjonas Lobão e do Recanto Universitário. Os serviços são acompanhados pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Oportunidade de emprego

A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram terminais, ferrovias e portos, abriu vagas de emprego nos estados do Tocantins e Maranhão para pessoas com deficiência (PCD)  e, também, para aquelas que possuem o certificado de Reabilitação emitido pelo INSS. No estado tocantinense, as vagas são destinadas para as cidades de Palmas, Porto Nacional, Colinas do Tocantins , Palmeirante e Araguaína.  No Maranhão serão atendidos os municípios  de Porto Franco, Imperatriz, Açailândia e São Luís. As inscrições seguem até o dia 30 de junho, através do site www.vli-logistica.com. Para se candidatar é preciso ser maior de 18 anos e ter concluído o ensino médio.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Reeleito

Em eleição disputada no dia de ontem, o atual presidente da Câmara de Vereadores de Estreito, Talvanes, foi reeleito para mais um mandato à frente do Parlamento. Ganhou do seu oponente Vila, que é filho do ex-prefeito Ceará, por 7 a 6.

Rotina

Aliás, a maioria dos atuais presidentes das câmaras de vereadores está sendo reeleita, a exemplo de Imperatriz, em que José Carlos vai continuar no comando da Câmara a partir do próximo ano, para um novo mandato.

Marcha

Já estão à venda as camisas da Marcha para Jesus, em sua 23ª edição. Promovida pela Associação dos Pastores, a marcha desse ano terá como novidade a mudança da concentração de saída, que ao invés da Praça Brasil sairá agora da Praça da Bíblia e terminara na Beira-Rio, com o show de Fernandinho. O presidente Bispo Rubens e o coordenador de logística pastor Paulo Sérgio, estão mais do que otimistas com o sucesso da marcha, repetindo os anos anteriores.