Avanços

Mesmo que alguns blogueiros insistam em não ver, talvez por terem seus "negócios" interrompidos, o certo é que a administração municipal tem avançado em vários aspectos. Claro que não foi feito tudo o que a cidade precisa, e ainda há muita coisa a ser feita. Ruas melhoradas, escolas humanizadas, postos de saúde ampliados e novos construídos, esportes de vento em popa, urbanismo em alta e a cidade limpa. Mesmo aqueles que não querem ver, o trabalho feito na entrada da cidade é elogiado pelo fato de que quem passa pela BR-010 vê que a cidade é limpa e não aquele matagal que assustava a todos. Só isso não basta, é claro, mas ele foi eleito para quatro anos e ainda não foram nem dois. Muita coisa ainda há de vir, assim é como ele pensa e revela com quem tem conversado. Portanto, não é hora ainda de provocar celeuma e chiliques.

Pane

Ontem, Assis Ramos esteve visitando o Centro de Diagnóstico por Imagem. "Visitando o Centro de Diagnóstico por Imagem. Tivemos uma pane elétrica, uma peça da ressonância queimou, mas já solicitamos outra e estamos aguardando a chegada para reposição. Estou acompanhando o andamento, não deixamos de realizar ressonância, estamos encaminhando para a Unirad, rede privada, contratada pelo município".

Zona Azul

De um internauta ontem no facebook: "Então, kd a zona azul? Aqui de Imperatriz-MA. Pra vê se acaba com a zona dos folgados que acham que a cidade é um cabaré de rua. Povinho sem educação no trânsito tem que levar canetada direto. O vereador da Panelada quer porque quer que a zona só fique no papel, e não na organização do trânsito. Gente, não se pode organizar um trânsito só no aperto de mão. O que tem de vereadores que vive no gabinete do secretário de Trânsito pra tirar multa de infrator não é brincadeira. Pra isso alguns são bons. Não hora de cobrar os erros do munícipe, esses vereadores não se preocupam com o certo". Luciano Terra Nova, 13/06/2018.

Empenho

Sempre atento às coisas municipais e à administração municipal, o ex-vereador Adonilson deveria ter o mesmo empenho em cobrar do governador, seu aliado, o retorno das 20 UTIs que foram retiradas de Imperatriz sem nenhuma explicação e não retornaram, prejudicando e sufocando o hospital municipal de pacientes que necessitam de tratamento mais intensivo, somente feito em UTI.

Mineração

Apenas três parlamentares se envolveram diretamente na luta travada pelo consórcio dos municípios do corredor da ferrovia Norte Sul pelos royalties pela exploração mineral: o senador Roberto Rocha, Cleber Verde e Hildo Rocha. Depois de uma luta iniciada ainda em 2003 e que muitos não acreditavam que seria vitoriosa, o consórcio venceu a queda de braço. Não foi do jeito que eles queriam, mas ganharam.

Luta

Para se ter uma ideia, até domingo, dois dias antes da solenidade de assinatura do decreto, ninguém tinha conhecimento do teor dele. Na segunda-feira à noite é que o ministro Elizeu Padilha enviou o teor para Cleber Verde, que por sua vez repassou à presidente do consórcio, prefeita Karla Batista, que não concordou com o rateio e passou a revindicar mudanças. E aí foi importante os três parlamentares iniciarem arrastão em mensagens e telefonemas para no dia seguinte, faltando apenas uma hora para a solenidade, ocorrer as mudanças que, embora não fossem as ideais, se aproximaram e foi assinado.

Presidente

Karla Batista fez questão de agradecer o empenho do trio e do presidente Michel Temer, pois se passaram vários presidentes e nenhum deles quis nem ouvir falar neste assunto, e Michel Temer acatou a aprovação do código de mineração e depois assinou o decreto regulamentando e confirmando a forma do rateio. "Não foi como a gente queria, mais avançamos e depois podemos reiniciar nova luta. Os prefeitos já irão receber recursos desta ação, o que consideramos vitoriosa", disse Karla ontem à coluna.

Dia 24

Ficou para o dia 24 a agenda do ministro de Cidades, Alexandre Baldy, a Açailândia para, em companhia do deputado Hildo Rocha, promover a entrega da primeira etapa de 1.200 casas do programa Minha Casa, Minha Vida ao lado do prefeito Jucelino e dos vereadores aliados ao parlamentar, o chamado grupo dos 10.