Planalto

Todas as reivindicações dos caminhoneiros foram atendidas e, mesmo assim, alguns continuam bloqueando as estradas. E o maior prejudicado é o brasileiro, no final das contas. Leite estragando, animais morrendo, alimentos apodrecendo, remédios faltando. O Brasil precisa voltar ao normal. A quem interessa a paralisação do Brasil? Posto sem combustíveis e quando se encontra, com preço caro, milhares de litros de leite jogados fora. Enfim, a população prejudicada.

Estratégico

A coleta de lixo domiciliar nos bairros não sofreu interrupção ou alteração em virtude do movimento grevista dos caminhoneiros, que deixou a cidade praticamente sem combustível. A limpeza urbana foi possível graças à logística especial para garantir o pleno funcionamento do serviço de recolhimento, assim como os de roço, varrição e limpeza das vias públicas de Imperatriz.

Samu

A mesma coisa no atendimento das ambulâncias do Samu, que continuam atendendo normalmente graças à estratégia montada pela prefeitura para mantê-las em funcionamento e não prejudicar a imensa quantidade de atendimentos feitos diariamente.

Vacinação

Faltando ainda dois dias para o encerramento da primeira fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa, alguns criadores temem enfrentar problemas para transportar o medicamento de imunização até os pastos, pois trata-se de produto muito delicado, que pode se perder se demorar na entrega.

Avicultura

O problema no segmento de avicultura tende a se tornar mais delicado no Maranhão do que em outras unidades da Federação porque o estado não conta com frigoríficos de aves, ou seja, toda a produção local - estimada em 3,5 milhões de frangos/mês - é vendida para abates em feiras ou abatedouros fora do estado, e como não há transporte para tirar esses animais, as granjas estão produzindo sem ter como acomodá-los, porém o pior é não receber ração e esses animais passarem a correr risco de morrer de fome.

Apoiando

O prefeito Assis Ramos deixou claro que seus candidatos a deputado serão Daniel Fiim e João Marcelo a federais e Fátima Avelino a estadual. Qualquer comentário a este respeito que seja contrário será pura invenção de quem vê em tudo motivo para criticá-lo.

Trabalhando

Os dois pré-candidatos estão em campo visando fortalecer suas bases e, desta forma, no momento preciso reforçar com o apoio do prefeito, que neste momento não pode intervir diretamente em apoio aos dois, até porque é pré-campanha e não são candidatos ainda.