Parque Florestal

Caminha a passos rápidos para que os imperatrizenses tenham a sua disposição um sonhado Parque Florestal. Já está em estudo, por parte da Valec/VLI, a doação do Horto Arara Azul, um pequeno bosque de plantas nativas instalado ao lado da estação do trem e de grãos da ferrovia para o município que, desta forma, poderá trabalhar na reurbanização do local e torná-lo apto para visitas e preservação. Só lembrando que a doação e o projeto foram levantados ainda pelo ex-vereador Antonio José, preocupado com a falta de espaço de preservação da mata original na cidade e de um local próprio para esta preservação.

Perigo

O grande problema é que os moradores do Itamar Guará, que fica situado ao lado do Horto, invadem a área para a extração de madeiras e há denúncias ainda de que a mata funciona como local de fuga para quem comete delitos. Portanto, urge mais rapidez nesta cessão a fim de que sejam o quanto antes tomadas providências, como vigilância ao local.

CTA

Outro assunto que estão trocando as bolas: como a Polícia Militar é órgão do estado, qualquer pedido de serviços precisa ser feito por deputados estaduais e assim fez o deputado Léo Cunha ao solicitar a instalação de uma base do antigo GTA, hoje CTA, em Imperatriz. Justiça seja feita ao parlamentar, que várias vezes apresentou indicação nesse sentido na Assembleia.

Pioneiro

O DNIT precisa pelo menos recuperar a identificação do local onde faleceu por acidente o engenheiro Bernardo Sayão, considerado o pioneiro do desbravamento por terra do interior do Brasil ao ser o responsável pela construção da rodovia Belém-Brasília e a que leva seu nome. No local, após o povoado de Ligação, no Pará, havia uma placa com os dizeres: "Aqui tombou o pioneiro da BR-010, engenheiro Bernardo Sayão", e hoje não existe mais nada. Uma pena!

Ponte

Em tempo: depois de quase 50 anos, a cidade de Imperatriz caminha para contar com uma segunda ponte sobre o Riacho Cacau, que virá em suporte à atual, que permite o acesso à cidade pela rodovia e que já foi alvo de denúncias de fragilidades. Pelo menos, os recursos da travessia urbana alocados garantem a construção não só de uma, mas de duas novas pontes e já estão adiantados os serviços.

Testemunho

Este testemunho, vindo de um dos maiores intelectuais brasileiros, muito me honra. Porém, neste ano escolhi cumprir meu compromisso em impedir que o vil coronelismo volte a se instalar no Maranhão e escravizar a nossa população. Obrigado, Professor Leonardo Boff (palavras do governador Flávio Dino sobre as declarações de Leonardo Boff de que seu nome tem que ser pensado entre os candidatos à presidência da República.

Energia

Com a chegada de maio, os consumidores sentirão aumento nas contas de luz, pois a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou a bandeira tarifária de verde para amarela e assim será cobrado R$ 1,00 a cada 100 Kw/h consumidos. Segundo a Aneel, a mudança ocorre em razão do final do período chuvoso, pois no período seco cai o volume de chuva nos reservatórios das principais hidrelétricas do país, havendo necessidade de serem acionadas as termelétricas, que têm custo maior de produção.

Diabetes

O Pastor Alex Nunes, em entrevista, disse que irá até o governador Flávio Dino pedir que seja implantado em Imperatriz um Centro Especializado em Diabetes. Haja vista que essa doença atinge quase 10% da população brasileira e aqui em Imperatriz não é diferente, Alex quer um atendimento mais humanizado para os portadores da doença.

Diferenças

Com isso, o Pastor Alex mostra que as diferenças partidárias têm que ser colocadas de lado quando o que está em jogo é a saúde das pessoas. Como vice-prefeito de Imperatriz, ele tem andado nos bairros e conversado com as pessoas e tem sentido na pele as dificuldades encontradas por quem precisa da ajuda do poder público e é com esse pensamento que ele quer ser deputado estadual, representando nossa cidade e região.