Secretário de Transportes
O nosso articulista semanal na coluna Atualidades, Coronel R1 Diógenes Dantas Filho, ex-comandante do 50º BIS, entre os anos de 1996 a 1997, assumiu recentemente a Secretaria de Transportes do Município do Rio de Janeiro. Desejamos votos de muito sucesso.
Não perdeu
Só para refrescar a memória, a filha do ex-presidente da República nunca perdeu para Flávio Dino nenhuma eleição. Explica-se: ganhou contra ele e Jackson Lago em 2010, no primeiro turno. Em 2014, o candidato foi Edinho Lobão, que entrou na última hora para substituir Luís Fernando, que desistiu.
Mudou
A mudança repentina do vereador Fábio Hernandez deixou muita gente achando estranho. Isso porque, até pouco tempo atrás, ele defendia arduamente a gestão municipal. Os comentários nos corredores do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa, sede do parlamento municipal imperatrizense, são os mais variados possíveis e vão desde a não atendimento de suas solicitações a corte de seus aliados nos quadros do município. No entanto, não se pode afirmar nada, pois nem o próprio vereador confirma ou desmente os motivos que o levaram a mudar de lado. Mas que provocou comentários, provocou.
Aprovada
Já o projeto de Lei dele que institui a Semana Municipal de Conscientização do Autismo foi aprovado por unanimidade. O ato possibilitará diálogo entre as famílias, profissionais da área e os próprios indivíduos com autismo. Em razão disso, não obstante as inúmeras formas com que o autismo se apresenta, irá assegurar um maior aprofundamento e melhores estudos sobre o tema, buscando conforto e interação para as famílias.
O que mudou?
Outra da semana: os questionamentos que os vereadores estão fazendo em relação ao secretário Alair Firmiano, da Saúde. Tudo porque, alguns dias atrás, aprovaram moção de aplausos ao trabalho desenvolvido pelo secretário e, agora, mudaram de ideia e foram na do vereador Ricardo Seidel, que prometeu uma bomba e soltou um track, inclusive desmentido pelo município. Ficou feio para Seidel.
Não deu
Desta feita, não deu para o governador Flávio Dino cumprir o que vinha fazendo: efetuar o pagamento dos salários dos servidores dentro do mês. Em nota, o governo do estado informa que os salários estarão nas contas no dia primeiro, terça-feira. Em tempo: o governo mantém a programação de pagamento dentro do prazo assegurado por lei e do calendário da Secretaria de Administração.
Nomes
Há mesmo bons nomes para a disputa de um mandato de deputado estadual, como Rosângela e Fátima, contudo as duas sabem que será preciso mais do que os votos e o apoio dos imperatrizenses para conseguirem uma cadeira na Assembleia. Mesmo porque, como teremos entre 9 a 10 candidatos disputando os 156 mil eleitores, fora as abstenções, haverá uma pulverização dos votos.
Reeleição
Até porque os concorrentes, como os atuais deputados, estabeleceram bases eleitorais em outros municípios para não depender unicamente dos eleitores locais. Com isso, a votação que tiveram em Imperatriz será somada à que terão em outras cidades. Um exemplo disso é Léo Cunha, que hoje tem base eleitoral em mais de 16 municípios, um plantel nada desprezível.
Recuperação
A Indústria Suzano decidiu recuperar o trecho de 14km da rodovia do arroz, que estava bastante danificada com as chuvas e com o imenso tráfego de carretas e treminhões. Foi exatamente o trecho pavimentado pela empresa quando estava se instalando. Depois do acesso à fábrica, a rodovia está normal e com asfalto bom.
Comentários