Inelegível
Não se sabe se por intenção, por falta de informação ou por arrogância, mas o governador Flávio Dino acaba de tornar seu vice, Carlos Brandão (PRB) inelegível nas eleições de outubro. Brandão assumiu o Governo do Estado e praticou atos administrativos mesmo depois do período vedado pela Lei Eleitoral. Neste caso, ele não poderá mais disputar cargo algum nas eleições de outubro, a não ser o do próprio governador.
Provas
E as provas de sua inelegibilidade estão na própria agência de notícias do Governo do Estado, que deu ampla cobertura aos atos de Brandão no exercício do mandato, até o dia 9 de abril, dois dias depois do prazo máximo para isso. A inelegibilidade de Brandão está prevista na Resolução nº 21.791, do Tribunal Superior Eleitoral.
Resolução
- O vice que não substituiu o titular dentro dos seis meses anteriores ao pleito poderá concorrer ao cargo deste, sendo-lhe facultada, ainda, a reeleição por um único período. Na hipótese de havê-lo substituído, o vice poderá concorrer ao cargo do titular, vedada a reeleição e a possibilidade de concorrer ao cargo de vice - diz o documento.
Campanha
Engana-se quem pensa que a vereadora Fátima Avelino está brincando de ser candidata a deputada estadual. Logo após a sua indicação pelo MDB, Fátima tem viajado e participado de reuniões em vários municípios e conquistado adesões voluntárias ao seu projeto, como ocorreu sábado em Ribamar Fiquene e ainda estará em Senador La Rocque com o mesmo objetivo. Quer garantir uma das 42 duas cadeiras do parlamento estadual.
Também
A mesma coisa pensa e está trabalhando Rosangela Curado no sábado passado lotou as dependências da Câmara de Vereadores para apresentar sua filiação e de seus amigos ao PEN. Segue firme na caminhada.
Vacinação
Iniciada ontem, em todo o território nacional, a Campanha de Vacinação contra a Influenza tem como meta imunizar 61.707 pessoas em Imperatriz, dentro do grupo de risco. Já no Maranhão, a meta é imunizar 1.687.524. A vacina previne contra H1N1, H3N2 e o B.
Diárias
Informações dadas ontem á coluna confirma que o prefeito Assis Ramos é um dos poucos a quase não solicitar diárias para suas viagens e que tem pago as despesas de viagens da sua esposa diretamente, não havendo o porque das criticas de quem sempre o persegue através das redes sociais.
Podemos
A presidente da Comissão Municipal Provisória do Podemos, em Imperatriz, Dra. Maria das Graças Carvalho, cumpriu agenda política em São Paulo (SP). Na ocasião, a mesma conversou com dirigentes da sigla e com a deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu. O encontro foi de grande relevância para pautar ações futuras além de definir a parte organizacional do partido na região.
Títulos
O deputado federal Hildo Rocha (MDB/MA) participou, neste final de semana, da entrega de títulos individuais de propriedades rurais de áreas de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O parlamentar destacou que até o final deste ano, serão entregues 40 mil títulos, no Maranhão. De acordo com o deputado, esses números só serão alcançados porque o atual presidente da república resolveu desatar os nós que dificultavam o avanço da reforma agrária no País.
Medida
"Em 2016, o presidente Michel Temer enviou para a Câmara Federal a Medida Provisória 759. Tive a oportunidade de participar da Comissão Especial que analisou essa MP, apresentei emendas aprimorando o texto, e a proposta se transformou em lei. Assim, a legislação foi modernizada, os custos operacionais diminuíram e o processo de titulação de terras ficou mais rápido", explicou Hildo Rocha.
Comentários