Prisão
Com a rejeição do habeas corpus preventivo pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva esgota as possibilidades de recorrer contra sua eventual prisão. Apesar de a Corte ter negado o pedido, Lula não deve ser preso imediatamente. É preciso que o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba e responsável pela condenação na primeira instância, emita um mandado de prisão. Há ainda trâmites processuais pendentes no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), segunda instância da Justiça Federal, com sede em Porto Alegre, o que pode retardar a ordem de prisão.
Recurso
A defesa de Lula já declarou que quer apresentar um novo recurso contra a rejeição do primeiro embargo pelos desembargadores da Oitava Turma do TRF4. Os advogados têm dez dias corridos - a partir da publicação do acórdão, que ocorreu no dia 27 de março - para abrir a intimação sobre o resultado, e mais dois dias úteis de prazo para entrar com o novo recurso: prazo que vai até 10 de abril.
Embargos
A interpretação é que se este recurso, denominado embargos dos embargos declaratórios, não for julgado, o processo ainda não teve a tramitação esgotada no TRF4, o que impede a execução provisória da pena. O costume no TRF4 tem sido o de negar rapidamente, por considerar esse tipo de recurso protelatório.
30 anos...
Depois se repete a dobradinha dos filhos após os pais. Trata-se da posse de Daniel Fiim e Marcos Miranda, no comando do PV de Imperatriz. O primeiro é filho do ex-vereador Francisco Fiim e o segundo do também ex-vereador Léo Franklin. Os seus pais formaram a chapa que disputou a eleição de prefeito em Imperatriz em 1988. A solenidade está marcada para as 19 horas, na Associação Médica.
Candidatos
Este ano, apenas Daniel Fiim é candidato a deputado federal, enquanto Marcos Miranda, que é atualmente diretor regional do Ibama, não será candidato. Já foi candidato a vereador, assim como seu irmão, Hamilton Miranda, em Edison Lobão.
Incêndio
No último dia 4, houve um incidente que veio a provocar incêndio na carreta de transporte de ferro gusa líquido, que são transportados em panelas revestidas de material refratário de alta resistência e provável vazamento ocasionou o incêndio. Em nota, a Gusa Nordeste disse que foi controlado o incêndio e que não houve vítimas nem prejuízos à comunidade da área próxima onde ocorreu o incidente.
Hoje
Por conta do final do prazo cair no final de semana, os pré-candidatos têm até hoje para troca de partidos e aproveitar a janela de transferência sem riscos de perder o mandato ou ter problemas com a justiça eleitoral parece que neste último dia não há perspectiva de surpresas.
PEN
A ex-candidata a prefeita Rosângela Curado, que deixou o PDT, anunciou ontem que se filiará ao PEN/Patriota, onde pretende disputar uma vaga de deputada estadual em dobradinha com Junior Marreca. Ainda em São Luís, ela espera fortalecer a sigla nesta eleição ao lado dos vereadores Bebé e Ditola.
Voz do Brasil
O programa A Voz do Brasil, que está há mais de 80 anos no ar, poderá ser veiculado pelas emissoras de rádio no intervalo das 19h às 22h e não mais obrigatoriamente das 19h às 20h. A lei que flexibiliza o horário foi sancionada nessa quarta-feira (04) pelo presidente Michel Temer, em cerimônia no Palácio do Planalto. O texto ainda determina que as emissoras de rádio informem aos ouvintes, às 19h, o horário em que vão transmitir A Voz do Brasil.
Últimos dias!
Encerram dia 13/04 as inscrições para o Edital de Seleção de Projetos de Esporte e Cultura da Cemar 2018. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar que está disponível no site www.cemar116.com.br.
Comentários