Reagir

"A classe política tem que reagir, fazer algo diferente, algo que faça com que o povo entenda que não somos todos desonestos. Fazer só a sua obrigação e ser honesto já não é o suficiente para mantermos uma boa imagem perante a opinião pública. Contudo, tem que ser algo que venha do coração, algo bom, algo humano, sem a marca do assistencialismo ou coisa parecida. Algo que nos defina como um ser humano que se preocupa com os outros, com a sociedade, e não um mero cooptador de votos". Comentário do prefeito Assis Ramos.

Laranja

Se você pensava que existia laranjas apenas  na corrupção, enganou-se. O ex-prefeito Madeira saiu-se com este termo ao falar sobre candidatos sem nenhum cacife eleitoral e que, munidos apenas do sentimento de vaidade para saber se tem votos, se lançam na disputa por uma vaga de deputado. Isso servirá apenas para que outros candidatos, com potencial de outras regiões, sejam eleitos com seus votos. Será?

Costa Rodrigues

A reinauguração do Ginásio de Esportes Costa Rodrigues na sexta-feira (23) foi mais um ato que serviu para o governador Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados darem uma conotação política e culpar antecessores pelos seus erros. A frase mais usada para noticiar esse evento foi "dez anos depois...", numa referência ao fato de a reforma ter sido iniciada em 2008 e somente agora ter sido concluída.

Explicada

É fato, mas a contagem precisa ser explicada: por um ano e meio (entre 2008 e 2009), no governo de Jackson Lago, quando o deputado federal Weverton Rocha (PDT) era secretário de Esporte e Lazer, a obra ficou apenas na parte de demolição do antigo ginásio; em cinco anos e meio (entre 2009 e 2014), as obras foram realizadas e ficaram no ponto de reinauguração; e em três anos e três meses (de janeiro de 2015 a março de 2018), ela ficou esperando apenas o descerramento da placa e o corte da fita inaugural, que o governador resolveu fazer somente agora.

Desculpas

Certo é que por uma década os praticantes de esportes foram privados deste equipamento. Cada um dos envolvidos deveria analisar a parte que lhe cabe e pedir desculpas à população, e não quem está no poder se armar de pedras para atirar na vidraça alheia, sabendo que sua vidraça também está exposta, pois boa parte disso é culpa sua, e o que é pior: uma culpa desejada, planejada e executada à risca.

Todos

É como disse o ex-governador José Reinaldo Tavares em sua entrevista a TV web O PROGRESSO na semana passada. "Não adianta ficar apontando o dedo para os outros de que a culpa é de A ou B. A culpa é de todos que passaram por lá (governo), que não conseguiram resolver os problemas e a situação do Estado.

Televisão

Na próxima quarta-feira (28), o sinal analógico de televisão será desligado em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar, portanto só vai ter acesso às transmissões das emissoras de sinal aberto quem tiver aparelho receptor com o dispositivo ou então usar um kit de conversor e antena, que pode ser adquirido gratuitamente junto à ONG Seja Digital, que atende famílias de menor renda e participem de programas sociais do governo, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros. Para se credenciar a receber o kit basta ligar para o número 147.

Campeonato

Chega ao fim nesta semana o Campeonato Maranhense e isto significar dizer que seis clubes estão sem atividades até o final do ano. São mais de 120 atletas, além de treinadores, médicos, preparadores físicos etc, sem falar a perda de ganho para quem comercializa alimentos, bebidas e outros produtos nos dias de jogos.

Sampaio

O presidente do Sampaio Corrêa, deputado Sérgio Frota, anunciou neste domingo (25), data em que o clube completou 95 anos, que a Caixa Econômica Federal será o patrocinador máster da equipe na disputa da Série B do Campeonato Maranhense. Segundo ele, este era um sonho antigo, batalhado e conquistado com muito esforço e que, certamente levará grande retorno à instituição financeira, haja vista a grande torcida tricolor que certamente terá mais motivos para se tornar cliente do patrocinador.