Produtiva
Confirmando que se ficar somente no gabinete em seu município não consegue recursos, o prefeito Assis Ramos cumpriu uma extensa agenda em Brasília esta semana. Reuniu-se com o secretário nacional de Desenvolvimento Urbano, Gilmar Sousa Santos, e o deputado federal Cleber Verde (PRP) para agendar vinda a Imperatriz, em 15 de março, com o objetivo de instruir proprietários sobre procedimentos de registro gratuito de imóveis, através do Governo Federal. No primeiro momento, serão entregues 2 mil títulos. Em reunião técnica com representantes de cartórios locais, prefeito, deputado Cleber Verde e a equipe técnica municipal, serão definidas ações orçamentárias e financeiras para concluir o processo de titulação.
Imperatriz
"Imperatriz é um dos poucos municípios brasileiros com Secretaria de Regularização Fundiária. A Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano possui uma diretoria específica para tratar de regularização. A reunião do dia 15 acertará todos os detalhes para a conclusão da etapa, para que os moradores beneficiados possam receber a escritura", pontuou.
Varejo
Segmento do varejo será trabalhado pela Unidade Regional do Sebrae em Imperatriz no biênio 2018/2019 e vai atender minimercados, supermercados e pertencentes da cadeia. É o Sebrae contribuindo para a melhoria e fomento da economia da cidade.
Trânsito
Aconteceu na manhã de ontem um seminário no Ministério Público para a municipalização do trânsito dos municípios. O prefeito de Governador Edison Lobão, professor Geraldo Braga, e o coordenador de trânsito do município, Jucelino, estiveram participando do evento com o objetivo de municipalizar e organizar o trânsito do município.
DMT
O município de Governador Edison Lobão já criou o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e também iniciou o trabalho de sinalização do trânsito. Além disso, já está tudo pronto para o início da pintura das faixas na área urbana do município para delinear estacionamentos nas ruas para carros e motos, bem como as ruas que terão mão e contramão, e dessa forma a organização do trânsito do município.
China
Numa de suas primeiras ações para aumentar a participação de empresários locais no comércio internacional, a Câmara de Comércio Exterior da Associação Comercial do Maranhão está negociando a exportação de 80 toneladas de milho produzido no Maranhão para o Egito. Segundo André Mendonça, presidente da Câmara, outras oportunidades estão surgindo e o mercado chinês é um dos que oferecem mais oportunidades de abertura, com chances maiores para exportação aos agropecuaristas.
Preocupante
Militante da questão do meio ambiente, além de ser uma estudiosa no assunto, a juíza aposentada Maria das Graças, que é pré-candidata a deputada federal, fez uma previsão negativa ontem sobre a situação do rio Tocantins, que embora esteja com um volume de água elevado, ainda não é confiável sua recuperação plena.
Cerrado
Maria das Graças afirmou que o desmatamento do cerrado brasileiro para a produção agrícola prejudicou e continuará prejudicando as nascentes e afluentes do rio Tocantins. Com isso, mesmo estando agora com um volume maior, é proveniente das chuvas intensas nos afluentes e quando cessarem as chuvas, eles não terão condição de manter abastecendo o rio, que poderá voltar a registrar baixa em seu volume de água. É, pensando bem...
Comentários