Aprovação
Os críticos do prefeito Assis, que já extrapolam o bom senso e a correção, simplesmente piraram com o anúncio da pesquisa feita pela Escutec que, por não ser eleitoral e não haver eleição municipal este ano, pode ser divulgada sem registro no TRE, estão também inconformados e criticam os números. Ora, quem em sã consciência iria contratar uma pesquisa de perfil para se enganar? Assis Ramos pode ser tudo, menos burro. E age como político e gestor inteligente ao pautar suas ações, sabendo o que pensa a população sobre sua gestão. Todos os prefeitos deveriam fazer isso e corrigir suas falhas que são apontadas em pesquisas.
Ouvido
A desculpa de que mandou fazer a pesquisa para impressionar o seu grupo político e desta forma ganhar importância, também é coisa infantil dos críticos. Como prefeito da segunda maior cidade do estado e do MDB, Assis Ramos terá que obrigatoriamente ser ouvido pelo seu grupo na formação da chapa, e não só, como também coordenar a campanha na cidade. É natural.
Pesquisa
Também não será esta pesquisa que irá impressionar. Não se pode esquecer que em uma campanha majoritária como será a deste ano, os candidatos sempre encomendam pesquisas nos municípios para saber como estão os gestores perante os munícipes, como forma de envolvê-los no projeto do candidato. Se o prefeito estiver ruim, com o filme queimado, o candidato se afastará dele na campanha.
Acúmulos
A partir da Campanha Cidadão Consciente - Gestão Transparente, e do cruzamento dos dados obtidos junto às gestões municipais e estaduais do Maranhão e Tocantins, realizado pelo Ministério Público Estadual, a Prefeitura de Imperatriz notificou servidores efetivos com acúmulo indevido de cargos em outros órgãos públicos.
Cargos
"A ação objetiva mobilizar as gestões municipais para combater o acúmulo de cargos e garantir a eficiência na prestação dos serviços públicos. No Município temos mais de 580 servidores nessa suspeita, alguns acumulando até cinco cargos em cidades diferentes"; explicou José Antônio Pereira, secretário municipal de Administração e Modernização. Está correta esta atitude.
Ecos
O vereador Hamilton Miranda parabenizou a FCI e a prefeitura pelo excelente carnaval que trouxe milhares de pessoas de outras cidades, fomentou a economia, a cultura e demonstrou que foi feito um grande esforço e investimento para colocar a cidade como exemplo de carnaval e destino dos foliões nos anos que virão. Falou também sobre o descaso da operadora Vivo com a população de Imperatriz e que irá tomar providências.
IPVA
"Começamos 2018 com duas lutas importantes para a classe dos mototaxistas. A primeira já está em andamento, que é o projeto de isenção de IPI, com o deputado Hildo Rocha, e a outra nossa segunda luta é a isenção do IPVA e ICMS, como já existe em outros estados".
Projeto
"Tive a oportunidade de levar a ideia ao Flávio Dino na campanha, pessoalmente, e esse projeto é muito importante para todos os mototaxistas. Depois que ele foi eleito tive o prazer de recepcioná-lo no aeroporto, onde ele me falou claramente que iria ajudar a nossa classe, por isso venho fazer esse apelo em nome de todos os mototaxistas em benefício da população". Do líder João Mototáxi à coluna.
Reforma trabalhista
A Associação Comercial e Industrial de Imperatriz- ACII e a Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial do Maranhão - CBMAE, realizaram ontem, dia 2, o fórum "Terceirização a luz da Reforma Trabalhista e Resolução de conflitos empresariais", no Centro de Convenções de Imperatriz.
Gratuito
O fórum tem por finalidade trazer informações e esclarecer pontos a respeito da terceirização de mão de obra com base na reforma trabalhista. O evento foi gratuito aos interessados no tema.
Comentários