Judicialização

Assisti a um vídeo do vereador José Carlos, presidente da Câmara, em que ele critica a atitude do prefeito Assis Ramos em judicializar uma questão que poderia ter sido discutida entre executivo e legislativo. Ora, vemos em quase todos os níveis ações objetivando governador, deputados, vereadores e prefeito exigindo a obrigação de fazer. Aqui mesmo no Maranhão, Flávio Dino entrou na Justiça para não pagar as emendas impositivas e o deputado Eduardo Braid, por sua vez, entrou na Justiça para obrigar o governador a liberar o recurso de sua emenda que beneficiava um hospital em São Luís com a compra de um equipamento muito importante. E conseguiu. A Justiça obrigou Flávio Dino a liberar e foi feita a compra.

Veto

Mesmo que Assis Ramos vetasse o texto do orçamento que exigia a destinação de recursos de emendas impositivas dos vereadores, o projeto voltaria para o plenário discutir o veto e aí alguém tem dúvida de que os vereadores iriam derrubá-lo? Ora, já era lei, não tinha como dialogar, já estava feito.

Adversários

Nem por isso pode-se acusar o executivo de estar brigando com o legislativo. Foi uma ação visando fazer com que seja mantido o Orçamento sem obrigação, pois se trata de uma previsão orçamentária, e não brigando com a Câmara ou seus vereadores. No impasse, a Justiça existe para isso: tirar as dúvidas.

Esclarecimento

De acordo com o secretário de Planejamento Urbano, Fidélis Uchôa, apesar da parceria da prefeitura com a cerveja Itaipava, não será proibida a venda de outras cervejas durante o Carnaval de Imperatriz. Portanto, os vendedores ambulantes podem vender a cerveja que quiser. A parceria só será feita com a Itaipava se o vendedor ambulante quiser. Os vendedores ambulantes não serão obrigados, exclusivamente, a vender somente a cerveja Itaipava.

Melhor do Maranhão

É inegável que Imperatriz sediará o melhor carnaval dos últimos anos. Com uma megaestrutura, padronização, organização e bandas de nível nacional. É desta forma que a Prefeitura de Imperatriz proporcionará aos foliões um carnaval que entrará para a história da cidade.

Economia

Além disso, a economia da cidade vai aquecer com turistas de toda a região e estados vizinhos, com destaque para setores hoteleiro, gastronômico e o mercado informal. Centenas de ambulantes foram credenciados para trabalhar no carnaval e uma parceria com a Cervejaria Itaipava proporcionará aos vendedores uma padronização com barracas e caixas térmicas para trabalharem com maior segurança e organização, entre outros benefícios. Isso proporcionará uma renda extra nesse carnaval a vários pais de família. É assim que o carnaval de paz e alegria será realizado em Imperatriz.

Brasília

Eurami Reis participou da abertura dos trabalhos no Congresso Nacional juntamente com o companheiro Frazão Oliveira, Gilvan Freire e Lusivaldo. Na oportunidade, foram recebidos pelo secretário das Relações Trabalhistas do Ministério do Trabalho e Emprego, Carlos Lacerda, onde discutiram assuntos em prol do trabalhador maranhense, a volta do Imposto Sindical e tantos outros assuntos em defesa dos trabalhadores.

Papel

A Suzano Papel e Celulose acaba de lançar a Max Pure®, primeira marca de papel higiênico de seu portfólio. O ingresso no mercado de Bens de Consumo tem como objetivo inicial atender aos consumidores das regiões Nordeste e Norte do Brasil com um produto de alta qualidade. A linha com produtos de folha simples e folha dupla chegará aos consumidores no mês de março.

Qualidade

Os produtos da marca são fabricados nas unidades da Suzano localizadas em Mucuri, na Bahia, e Imperatriz. "Vamos oferecer um produto de alta qualidade e temos certeza de que os consumidores perceberão de imediato as vantagens de escolher os papéis higiênicos da linha Max Pure®", ressalta Prado.