Má fé?
O vereador comunista Carlos Hermes (PCdoB), com a intenção de atingir a gestão do prefeito Assis Ramos (MDB), teria ido visitar uma obra executada pela prefeitura em pleno horário de almoço, momento este em que os trabalhadores estavam se alimentando e descansando para voltar à rotina de trabalho horas depois. Mas, ao usar as redes sociais para tecer crítica, ele acabou sendo repreendido e desafiado por um internauta. Ao desafiar o vereador, o internauta se propôs a fotografar os trabalhadores na obra e perguntou se o parlamentar teria coragem de divulgar e se redimir do seu erro. A pergunta é: será que ele vai aceitar o desafio?
A propósito
Ao participar da solenidade de abertura dos trabalhos legislativos na terça-feira, o prefeito Assis Ramos fez uma espécie de prestação de contas de seu primeiro ano de mandato e manifestou seu desejo de continuar trabalhando harmonicamente com o Poder Legislativo. Assis Ramos chamou a atenção para o fato de que este ano terá eleição, mas que as disputas eleitorais não estejam acima dos interesses de Imperatriz. No que está absolutamente certo.
Votos
Cada grupo trabalhe pela eleição dos seus candidatos, no entanto é preciso, acima de tudo, respeitar a cidade e suas autoridades. Não deixando se influenciar por picuinhas naturais neste período feitas apenas por quem quer o pior para a cidade e para os dois lados. Que não se deixem levar por estas artimanhas.
Comando
Ontem pela manhã, ocorreu a posse do coronel Brito Junior no comando do 14º Batalhão, que estava sendo comandado interinamente pelo major César, pois há dias que o tenente-coronel Diniz foi transferido para Açailândia para comandar o 26º BPM. Como cargo de comandante de Batalhão é para o posto de tenente, foi dado posse ao coronel Brito no 14º BPM. Boa sorte ao comandante, que conhece como poucos a região por ter praticamente passado a sua vida como militar em Imperatriz. Já na cidade de Açailândia, o tenente-coronel Diniz certamente terá um trabalho elogiável, pela experiência e determinação.
Indicação
Na primeira sessão ordinária de 2018, realizada na manhã dessa quarta-feira, 7, o vereador Chiquim da Diferro apresentou indicação solicitando ao prefeito que, através da Secretaria de Saúde, disponibilize uma ambulância para o povoado de Coquelândia, de modo que a mesma atenda também aos povoados adjacentes (Petrolina, São Félix, Olho D'Água, Esperantina, Bacaba e São José da Matança). A justificativa é que essas comunidades e as famílias estão desassistidas nesta questão do transporte na hora em que precisam vir ao médico com mais urgência. "Sabemos do compromisso do nosso prefeito com a saúde e espero que em breve consigamos ofertar àquelas comunidades uma ambulância".
Março
O prefeito Assis Ramos informou ontem que o Mercado do Peixe será entregue dia 15 de março. As obras estão em ritmo acelerado depois que os recursos foram destravados em Brasília e que por pouco não foram perdidos.
Ecocemar
Incentivar a cultura da reciclagem e a sustentabilidade é o grande objetivo do projeto ECOCEMAR, que existe há seis anos no Maranhão e proporciona muitos benefícios para o nosso Estado. Além disso, o projeto da Cemar ajuda ainda a reduzir o valor da conta de energia, já que o cliente recebe o bônus referente ao valor do material reciclável de acordo com a quantidade e tipo de material entregue nos postos de coleta. Toda destinação do material arrecadado vai para a indústria de reciclagem.
Toneladas
Já são mais de 83 mil pessoas cadastradas, que somam mais de 20 mil toneladas de resíduos recicláveis, como papel, plástico, metal, embalagens Tetra Pak, entre outros, que geraram mais de 1 milhão de reais em descontos na conta de energia de residências e instituições sem fins lucrativos.
Reflexão
"Um irmão pode não ser um amigo, mas um amigo será sempre um irmão". (Benjamin Franklin, escritor estadunidense, nascido em 1706). A "Canção do Exílio" de Gonçalves Dias diz que "nosso céu tem mais estrelas..." Imagino que só podemos perceber tal fenômeno em noites escuras. Penso que amigos são também como estrelas: só os percebemos em tempos de escuridão. Há amigos que, em tempos difíceis, se tornaram mais que irmãos! Vamos que vamos. Bom dia a todos!
Comentários