
Mudança
Tem toda razão o ex-prefeito Franciscano quando afirma que não basta mudar de nome, é preciso muito mais para que os partidos sejam novamente respeitados pela população. De acordo com declaração dada a O PROGRESSO, Franciscano, que é segundo vice-presidente do PMDB, esteve na convenção que votou para a volta do nome MDB e entende que a classe política, especialmente aqueles que estão em Brasília, como deputados e senadores, pensem na coletividade e não de forma individual, ou seja, pensar mais na população e seus graves problemas, como não encontrar saúde para atender à população carente que às vezes tem que esperar mais de seis meses para uma cirurgia. Muitas vezes, quando chega a data, já não interessa mais. Só lembrando: ele é filiado ao PMDB desde que era MDB de Ulysses Guimarães. A mudança precisa ser aprovada pelo TSE, o que só irá ocorrer no ano que vem.
Eleição
Também indagado se o retorno eleitoral para Imperatriz foi uma decisão pensando na eleição do ano que vem, ele garantiu que não pensa ou pensou nesta possibilidade. Mas disse que, como soldado do partido e de grupo, seguirá o que for decidido pela sigla.
Recesso
Estranha a atitude da prefeitura de Açailândia em promover recesso no funcionamento dos postos de saúde do município. Isso porque a saúde não tem recesso e a qualquer dia ou hora ela vem e ataca, especialmente os menos favorecidos, que não têm como pagar médico particular ou planos de saúde. Funcionando normalmente já há problemas no atendimento, imagine em recesso.
Por aqui
Mesmo com as festividades de fim de ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, vai manter o funcionamento das seis unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para acompanhamento dos programas Bolsa Família, Cadastro Único (CadÚnico), Carteira do Idoso, Baixa Renda Cemar e geração de NIS para INSS.
Horário
O horário de atendimento nos Cras será das 8h às 17h, sendo suspenso apenas nos feriados de Natal, 25, e Ano Novo, 1º. Conforme decreto, o recesso municipal compreende os períodos de 26 a 29 de dezembro de 2017 e de 2 a 5 de janeiro de 2018, havendo a necessidade de revezamento de servidores nos dois períodos.
Réveillon
A prefeitura anunciou a programação do dia 31/12, no tradicional réveillon na Beira Rio. A atração principal será o cantor Léo Magalhães e mais outros. Para quem gosta de sofrença, está aí a dica para não sair de Imperatriz e curtir a chegada do ano novo.
Comentários