Beira Rio
O governo do estado prepara para hoje, 21, a reinauguração da Avenida João de Deus Fiquene, a Beira Rio, que depois de mais de 15 anos da reforma e melhorias feitas na gestão Roseana Sarney, voltou a merecer atenção do governo do estado. A exemplo da primeira reforma ou reconstrução, os elogios estão sendo muitos ao trabalho feito pela Sinfra, e haverá shows sertanejo e gospel, numa grande festa. Há também muitas discussões quanto à manutenção do espaço. É claro que a população que frequentará o logradouro vai precisar cuidar da avenida e não fazendo ou deixando que vândalos destruam o que está sendo deixado para o lazer. É hora de todos vigiarem e denunciarem quem não quer cuidar do bem que é para ele mesmo desfrutar.
Candidato
Depois da experiência como candidato a vereador nas eleições passadas, o pastor Raul Filho, mais conhecido como Bibiu, está inclinado a disputar nova eleição, desta feita para deputado estadual. Por conta do interesse do Pros e da igreja em eleger José Cavalcante deputado estadual, ele pensa em filiar-se em nova sigla, o que ainda não decidiu. Como tem até o final de março para fazê-lo, está conversando com lideranças que o apoiam no sentido de continuar avaliando as duas possibilidades.
Engajamento
Uma coisa é certa: apesar de ser bem conhecido, Bibiu vai precisar muito do envolvimento do seu pai, o pastor Raul Cavalcante, engajado em sua campanha. Coisa difícil de ocorrer, em função da forma como Raul participa dos pleitos, abrindo a igreja para todos os candidatos e não pedindo voto. Caso o pai decida por participar do pleito, terá boas chances de ser eleito. Caso contrário, correrá o risco de novo fracasso eleitoral, repetindo a anterior para vereador, na qual, apesar de ter sido bem votado, não reuniu números suficientes para se eleger.
Ecocemar
Para conter o acúmulo de resíduos deixados das festividades de fim ano, o projeto Ecocemar é uma alternativa para quem pretende começar uma iniciativa de reciclagem em 2018. O projeto recolhe papéis, metal, embalagens tipo tetra park e resíduos orgânicos em 21 postos em todo o Maranhão. Os postos do Ecocemar funcionam de segunda a sexta das 8h às 12h e 13h às 17h e sábado até 12h. Apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2018 estarão fechados.
Ciretran
Com a presença do ex-prefeito Ildon Marques, João Kleber assume a direção da Ciretran de Imperatriz. A posse desse grande profissional acontece num momento crítico desse órgão desde o início desse governo. É grande a reclamação por parte dos usuários, como também dos despachantes. Até que enfim o governo do estado acerta uma bola dentro.
Melhorando
A reprovação ao governo do presidente Michel Temer caiu para 74% em dezembro, ante 77% que consideravam o governo ruim ou péssimo em setembro. A informação é da pesquisa CNI/Ibope divulgada ontem. Tá melhorando!
Campanha
É bom lembrar que a campanha Sonho de Natal da CDL vai continuar até o dia 31 de dezembro, ou seja, quem fizer as compras nas lojas credenciadas após o Natal vai continuar concorrendo aos prêmios em dinheiro e outros brindes. O sorteio ocorrerá no dia 6 de janeiro. Em tempo: todas as noites, na Praça de Fátima, acontecem shows dos mais variados ritmos.
Gigante
A presidente do Consórcio dos Municípios do Corredor da Vale, a prefeita Karla Batista, tem feito um trabalho gigantesco no sentido de assegurar aos municípios do corredor o aumento de arrecadação por parte da exploração de suas áreas para o transporte de minério. Agora mesmo, acaba de conseguir importante vitória no aumento do percentual a que cada um dos 23 municípios impactados pela ferrovia irão receber. A grana vai, sim, ajudar e muito aos prefeitos nestes tempos de vacas magras.
UPA
Continua fechada a Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Estreito, a exemplo de vários hospitais por conta da falta de recursos para a sua manutenção. O prefeito Cicin não suportou bancar o funcionamento e decidiu fechá-la. Assim como ocorreu nos hospitais deixados e financiados pelo governo Roseana em Paraíso, Davinópolis e Ribamar Fiquene. Foi cortada ajuda de cem mil que era repassada a cada município para a manutenção, e por isso os prefeitos fecharam as portas das unidades hospitalares. Só quem perdeu foi a população.
Comentários