Presídio
Mesmo existindo a Lei municipal nº 429/2011, que proíbe a construção de unidades prisionais naquela cidade, o governo em breve inaugurará uma em Carolina, sem realizar audiência pública ou explicar o que a unidade representa para a população. Entidades representativas de diversos segmentos sociais se manifestaram contra a implantação dessa unidade, inclusive com petição pública.
Chapada
Carolina é considerada a capital da Chapada das Mesas, que é banhada por diversas cachoeiras. É uma das maiores atrações turísticas do Norte e Nordeste e, com este ato do governo, o turismo dará adeus.
Como assim?
Vi nas redes sociais e em um jornal a divulgação de uma pesquisa feita pelo instituto Interpretar, em que comemoram “ampliação” de vantagem de Dino frente a Roseana em Imperatriz. Dino foi eleito com 85% dos votos dos imperatrizenses, Roseana sempre ficou na casa dos 13%. Sem se manifestar sobre sua candidatura, já aparece com 26%, enquanto o comunista está com 65%, 20 pontos a menos em relação ao pleito de 2014.
Top Brasil
Acontece hoje, no Leny Eventos, situado na rua Leôncio Pires Dourado, mais uma edição do Top Brasil, que homenageia empresários e autoridades que têm contribuído com a cidade no ano de 2017. A empresa Top Brasil de Marketing é a responsável pela pesquisa e a realização do evento para a entrega das homenagens.
Poços
O prefeito Geraldo Braga esteve na terça-feira na Secretaria de Agricultura Familiar, em companhia do deputado Waldir Maranhão e do secretario Adelmo Soares. Na ocasião, foram confirmados 3 poços para a zona rural, Vila Macedo, Casas Novas e Campestão/Morada do Sol. Comemorou bastante essas três conquistas.
Outros
Pelas informações, não ficará restrito apenas às pessoas que foram detidas ontem pela PF. Eles mesmos adiantaram que outras pessoas deverão ser intimadas ou presas preventivamente para responder ao inquérito sobre desvios de recursos. O ex-prefeito de Amarante e marido da atual prefeita Joyce, Miguel Marconi Duailibi, também está nessa lista e com pedido de prisão temporária.
Ano 2015
Em entrevista coletiva, delegados da Polícia Federal confirmaram que R$ 18 milhões em recursos para a saúde foram desviados desde 2015 e destinados para o que a própria PF denominou de “apadrinhados políticos”.
Responsável
A PF disse ainda que um assessor técnico inserido na folha de funcionários da Secretaria de Saúde era o responsável pela distribuição dos valores. No total, a polícia revelou que 424 pessoas estavam inseridas no quadro de unidades hospitalares do estado do Maranhão sem prestarem expediente. Foi confirmada ainda a prisão da ex-secretária adjunta de Saúde, Rosângela Curado. Lembrando que Curado foi candidata à Prefeitura de Imperatriz em 2016.
Descartou
A PF também descartou qualquer participação do ex-secretário de Saúde no Governo Roseana Sarney, Ricardo Murad, na Operação Pegadores. Ficou claro na coletiva que as investigações são do período de 2015 a 2017.
Sorvete
“Essa foi uma operação que aconteceu no ano de 2015. Está relacionada a um servidor, assessor técnico da Secretaria de Saúde, que é responsável por selecionar empresas de fachadas, por indicar, por montar empresas de fachadas e o que chama atenção que essa empresa de fachada era registrada na Receita Federal como uma empresa de sorvetes”, explicou o delegado Édson Cajé Lopes.
Comentários