Redes sociais
Muitos políticos ou estreantes focam suas ações apenas nas redes sociais, como se elas fizessem qualquer candidatura. Especialistas alertam que as redes sociais não criam bons candidatos ou fortalecem, elas apenas divulgam os candidatos, e isso em cidades pequenas, onde o acesso à internet ainda é restrito, praticamente não tornam o pré-candidato e depois candidato em nome com potencial para ser eleito, assim como apresentador de TV ou de programas de rádios. Estes dois veículos acrescentam aos apresentadores apenas a divulgação para se tornarem mais conhecidos e desta forma, quando bater nas portas, as pessoas o reconhecem. Tudo isso tem que acrescentar trabalho e base, senão ficará no caminho.
Fracasso
Um caso específico destas informações. Um pré-candidato a governador - coisa que acham difícil de sê-lo - decidiu, através de um amigo que navega bem nas redes sociais, lançar seu nome e projeto. Mesmo com o apoio de blogueiro, conseguiu despertar nos grupos políticos a menor atenção. Ou seja, não atingiu até o momento nenhuma repercussão política e, desta forma, continua em vão com seu programa.
Estadual
Agora começam a inflar nas redes sociais e em blogues a candidatura de uma pessoa para deputado estadual. Também não houve até o momento nenhuma repercussão, apesar dos grupos de whatsapp amanhecerem ontem divulgando o “crescimento” do tal pré-candidato. Crescimento aonde?
Amplos
Vereadores como José Carlos e Rildo Amaral, que já estão há tempo ocupando espaços na mídia em busca do fortalecimento de suas pré-candidaturas a deputado, sabem que ainda não atingiram um percentual que lhes permita lançar uma candidatura para ser inserida nos municípios e não só em Imperatriz. Imagine quem vai sendo levado no bico por blogueiros e navegadores das redes sociais.
Favale
Coordenada por Silvio Santiago, a equipe de marketing da Faculdade do Aço - Favale, instalada com organização e colocando à disposição dos estudantes não só de Açailândia, mas da região, uma série de cursos, tem intensificado o relacionamento com a mídia. Esta semana, realizou reunião com todos aqueles que integram o quadro de mídia para discutir medidas que venham ainda mais agregar valores e trabalho em prol do fortalecimento da faculdade. Em tempo: a mídia da Favale é de responsabilidade da agência Maré Alta.
Polos
A indicação nº 1216/2017, do deputado estadual Wellington do Curso (PP), que solicitava a descentralização dos polos para aplicação das provas e realização das demais etapas do concurso da Polícia Militar, foi atendida pelo Governo do Estado. Agora, após a solicitação do deputado Wellington, o concurso da PM reabriu as inscrições com mais locais de realização das provas, incluindo as cidades de Imperatriz e Caxias.
Conquista
Sobre a questão, o deputado Wellington destacou que essa não é uma conquista sua em particular, mas sim dos homens e mulheres que sonham em integrar os quadros da Polícia Militar.
Outubro
A solicitação do deputado Wellington foi apresentada no dia 05 de outubro, na Assembleia Legislativa, e encaminhada no dia ao governador Flávio Dino e ao secretário de Estado de Gestão e Previdência, solicitando, em caráter de urgência, que modificassem o edital da PM e incluíssem a cidade de Imperatriz e outros municípios como polos.
Agora vai
Em nota distribuída à imprensa ontem, o senador Roberto Rocha anuncia a liberação de emenda de sua autoria para a construção da tão esperada construção das Ceasas em Imperatriz. E mais: anunciou ainda que o terreno já foi conseguido, será em uma área de 40 mil metros quadrados ao lado dos armazéns da Conab na BR-010.
União
O senador esclareceu que os recursos virão da União e já estão alocados. E agora é trabalhar o projeto e viabilizar os recursos para a obra e que virão do Orçamento Geral da União por meio das emendas impositivas a quem tem direito. Ele espera que a obra seja iniciada ainda este ano.
Comentários