Veraneio
Correta a atitude do prefeito Assis Ramos que, ao ser informado pelos barraqueiros que o período de praias iria demorar pela falta de chuvas e que as praias estarão fora até meados de novembro ou mais, decidiu atender ao pedido deles e manteve a estrutura oficial nas duas praias, sob o comando do município de Imperatriz. E a decisão agradou não só aos barraqueiros, mas a toda a população, que no domingo esteve em peso nas praias do Cacau e do Meio.
Aprovação
Prova-se, mais uma vez, que só a propaganda não faz prefeito ser respeitado e aprovado pela população. O que vale, na verdade, são os comentários e as notícias circulantes na imprensa. Isso porque, usando as redes sociais e a divulgação dos seus atos pela imprensa, ele tem conseguido avançar com seu governo e estabelecer um patamar de aprovação acima até do índice que o elegeu. Certamente, com o apoio da mídia maior em que os programas irão comentar sobre suas ações, irá avançar ainda mais.
Comando
O processo da chegada do senador Roberto Rocha ao PSDB ainda não foi concluído. Ele não assinou filiação, contudo é bom que se diga que, para manter seu projeto de candidatura ao governo do estado, vai precisar não apenas mudar do PSB. Vai precisar também de mudança no comando dos tucanos, pois ele sabe que Brandão fará de tudo para prejudicar seu projeto e do ex-prefeito Madeira. Ou seja, o PSDB vai precisar também mudar de comando e neste particular é quase certo que Madeira deverá retornar à presidência para então coordenar a sigla no pleito do ano que vem. Caso contrário...
Estarrecedor
Estarrecedor e preocupante o patrulhamento exercido por alguns jornalistas e outras pessoas que se acham militantes do jornalismo simplesmente porque criaram um blog para manifestar seus pontos de vista de outros interesse$ contra o jornalista e empresário Fernando Júnior. Isso porque Fernando Júnior ousou mostrar os números de uma pesquisa realizada pelo seu Instituto Escutec, na qual são mensuradas intenções de voto para presidente da República, governador do Estado e Senado, com opiniões colhidas junto a 2.020 eleitores em 60 municípios distribuídos em seis regiões do Maranhão.
Atividades
É de se imaginar se essas pessoas, ao invés de “jornalismo”, exercessem outras atividades. Se fosse a Medicina, certamente deixariam morrer qualquer paciente que discordasse do seu ponto de vista quando buscasse socorro num hospital em que trabalhassem; se fosse Polícia, negariam proteção a adversários do chefe e não tomariam medida contra quem ameaçasse, matasse, estuprasse, desde que fosse um aliado do rei; se fosse Justiça, condenação certa a esses abusados opositores.
Chibatadas
A maior desgraça disso que se assiste agora é que não faltarão atores para entrar em cena quando surgirem números diferentes dos revelados pelo Instituto Escutec, ou seja, que os responsáveis por outras pesquisas preparem o lombo para as chibatadas, pois não faltam capatazes neste território de escravidão mental. Infelizmente! Do jornalista Aquiles Emir.
Comentários