Empresa
Deixa eu meter minha colher nesta caldeira chamada fechamento da loja Mateus do Imperial Shopping. É que eu não entendi uma matéria nas redes sociais dizendo que a população estava cobrando e criticando. Ora, o empreendimento é comercial e seu dono não precisa pedir autorização de quem quer que seja para fechar suas portas quando lhe convier levado por alguns motivos, o principal prejuízos. A fila anda. No momento em que se vive em crise, os empresários buscam de todas as formas ganhar ou pelo menos empatar em seus empreendimentos e, pelos informes, a loja não estava acompanhando esses mandamentos. Melhor não haver perdas, afinal do outro lado da BR tem outra loja.
Investimentos
A nota do grupo Mateus também traz uma forma de consolo em anunciar que está assegurando recursos para construir uma grande loja na ainda avenida Babaçulândia, ao lado do Hospital Alvorada, como forma de compensar o fechamento da loja. Não é para agora esta construção, cujo terreno já tem mais de 8 anos adquirido do proprietário da antiga Madeireira Grajés.
Investimentos
Por enquanto, o Mateus está concluindo a construção de um CD em São Luís, e aí fica o medo dos funcionários do CD do Bananal da perda do emprego por conta deste novo Centro de Distribuição na capital. Lembrar ainda que a construção do Hiper Mateus na JK está parada há mais de um ano.
Concurso
No discurso de abertura da Fecoimp, Assis anunciou que irá cumprir logo um dos compromissos de campanha pelos quais a cidade mais anseia, o da instalação da Guarda Municipal, que vai auxiliar as forças estaduais na segurança e trabalhar na preservação dos equipamentos públicos, constantemente agredidos pelo vandalismo, gerando prejuízos. O projeto é para 300 vagas e o concurso, se der tempo, se dará ainda em 2017.
Trabalhando
É claro que ainda não fez o que a cidade espera, mas a administração do Assis Ramos vem aos poucos avançando em muitos setores em Imperatriz. Sempre primando pela excelência na aplicação dos recursos e assegurando a conclusão. Como ele mesmo tem destacado, foi eleito para trabalhar quatro anos e não apenas sete meses. O problema é que as viúvas, como infelizmente existem em muitos municípios da região, buscam na demora motivos para criticar e de forma ostensiva.
Ataques
Esta semana mesmo, viúvas blogueiros andaram criando especulação de que ele não iria convidar o ex-prefeito Madeira para a entrega das casas do Teotônio Vilela. E ontem, na solenidade, estavam, além do Madeira, o representante do ex-prefeito Ildon Marques, Frederico Angelo, além do próprio Assis, e com direito a pronunciamento.
Injusta
O secretário de Trânsito, Leandro Braga, não é um estranho na cidade. Vem tentando executar um trabalho mais organizado, contudo a imprudência tem sido o maior responsável pelo aumento de acidentes de trânsito urbano. Muitos sinais eletrônicos estão sendo implantados e melhorando o trânsito, claro que ainda faltam mais em pontos estratégicos, devendo vir oportunamente.
Ranking
Com a movimentação de 5,6 milhões de toneladas no período de abril a junho deste ano, o Porto do Itaqui voltou para a quinta posição no ranking dos portos organizados, desbancando Suape, de Pernambuco, que sofreu uma queda de 13,5% na comparação com igual período de 2016.
Paz
Os irmãos deputados Cleber Verde (federal) e Júnior (estadual) voltaram a se alinhar novamente. Como todos sabem, eles estavam afastados por conta das últimas eleições. Agora com a reaproximação, os Verde se fortalecem para as eleições do próximo ano com o grupo político mais unido na disputa eleitoral. No dia 12, os irmãos estiveram com a ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Luislinda Valois, buscando incentivo do Governo Federal para o fortalecimento dos Conselhos Tutelares do Estado.
Comentários