Travessia
A coluna já havia alertado sobre o reinício das obras da travessia urbana de Imperatriz, anunciado no final de semana, que não constava todo o projeto, e sim poucos quilômetros entre as duas saídas e não no meio, que é onde está situada a parte mais importante e cara do projeto. O próprio diretor do DNIT confirmou que serão feitos, inicialmente, os 4km e será no sentido de quem sai para Governador Edison Lobão. Na verdade, dos mais de 270 milhões, apenas 45 milhões estão assegurados por emenda do ex-deputado Davi Jr. O restante a bancada tentará garantir no PAC. Pelo menos nos quilômetros iniciais da travessia vai contemplar nova ponte sobre o riacho Cacau, o que será um alívio, tendo em vista que ela foi construída ainda durante a construção da BR-010 e está comprometida sua segurança.
Emendas
Muitos se perguntam se os senadores não têm direito a emendas para seus municípios, tão grande é a ausência de ação dos senadores maranhenses. Tanto deputados quanto senadores têm valores iguais para apresentarem emendas e só não o fazem por absoluta acomodação em todos os sentidos. Deveriam render mais em serviços ao estado e aos municípios. É o que eu penso.
Cartilha
Para dar prosseguimento às ações do Sinduscon junto à Caema, o presidente Fábio Nahuz reúne-se com o presidente do órgão, Carlos Rogério. Na ocasião, discutem sobre a cartilha orientativa e agendam encontro para o próximo dia 4 com o objetivo de alinharem sobre as entregas dos empreendimentos.
Comemorou
Na manhã de sexta-feira (25), foi realizado um café da manhã em comemoração a um ano de funcionamento do Hospital Macrorregional Dra. Ruth Noleto, em Imperatriz. O deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) esteve presente e comemorou junto ao corpo de servidores, lideranças da região e imprensa.
Condições
Em um ano de funcionamento, o governador Flávio Dino (PCdoB) deu todas as condições e garantiu um hospital que tem padrão de excelência, tendo conseguido fazer milhares de atendimentos com a clínica médica e cirurgias gerais, além dos mutirões de cirurgias ortopédicas e de catarata. O Macrorregional, a partir do mês de setembro, terá um novo perfil, em que oferecerá também especialidades de alta complexidade em cardiologia, otorrinolaringologia, ortopedia, urológicas, vascular, neurocirurgia e ginecologia.
Suporte
A Dra. Iracilda Viana, gerente regional de saúde, informa que o hospital dá suporte às portas de entrada de urgência e emergência na internação e atende às demandas de cirurgias eletivas de alta complexidade.
Empreendedor
No próximo dia 12, a DeVry Facimp traz a Imperatriz o poeta, escritor e empreendedor social Bráulio Bessa que, com muita poesia e bom humor, apresentará “Um jeito arretado de empreender”. A palestra é uma das atrações inseridas na programação do Experience Day (E-Day) 2017, evento que tem o objetivo de aproximar os estudantes das futuras profissões e será realizado na instituição.
Palha
Palha, lona e chão batido. É assim a situação da escola do assentamento Canaveral, na zona rural de Montes Altos [64 km de Imperatriz], no sudoeste do Maranhão. A triste realidade é um reflexo do caos da educação no município, onde estudantes sonham por uma “escola digna”.
Descaso
O vereador Ermilton Sá chegou a utilizar a tribuna “Moisés Bandeira” para denunciar o descaso da gestão municipal com o setor da Educação, principalmente em escolas situadas na zona rural de Montes Altos. Ele classificou de vergonhosa a situação da “escola de palha” do Canaveral. O assessor de Comunicação da Prefeitura, Carlos Lucena, informou que a secretária de Educação, Jeanne Barros, prestou esclarecimentos sobre o motivo do funcionamento da escola em um barracão. “Mesmo explicando, outras providências foram tomadas e a escola não funciona mais nesse local”, garantiu.
Comentários