Aluguel

Não se discute a importância do aumento de vagas na saúde, pois é benéfico, como defende a ex-adjunta da saúde estadual Rosângela Curado, e também os erros cometidos pela administração anterior. O que se discute é pagar por uma coisa que não está sendo usada e por vários meses. Isso, sim, é que é imoral e ilegal. Até porque o imóvel pertence a família de quem tem cargo no governo e, pior, teria que ser feita uma reforma bancada pelo governo. Isso, sim, deve ser analisado o modelo, afinal não interessa quem fez, o que interessa é que não poderia continuar, sendo que foram eleitos com o discurso de mudança e não de continuísmo do que estava errado e condenado pela população. Que sirva de exemplo para que não ocorram novos erros e ilegalidade.

Despesas

O Projeto de Lei 198/2017, de autoria do deputado Wellington do Curso (PP), torna obrigatória a divulgação das despesas com locação (aluguel) de imóveis particulares, tendo por objetivo fazer com que a população possa controlar e fiscalizar os gastos públicos. A proposta tramita na Assembleia Legislativa desde o dia 04 de agosto e, caso já tivesse sido aprovada, certamente impediria que o Governo do Estado executasse a farra dos aluguéis camaradas, que foi denunciada nacionalmente na manhã dessa quarta-feira (16).
Ao todo, o Governo do Estado gastou mais de R$ 1.000.000,00 em 1 ano com aluguel de um prédio particular, além de R$ 903.000,00 com a reforma de um espaço que nem é público e sequer foi utilizado pela população.

Crescendo

Visando despertar o universo do empreendedorismo desde cedo na juventude, como uma das estratégias de inclusão social e possibilitar o acesso ao mercado de trabalho, o Sebrae Maranhão, por meio da regional em Imperatriz, realizou o curso Crescendo e Empreendendo para alunos do ensino médio da escola Marly Sarney - Sesi em Imperatriz. A ação faz parte de uma parceria celebrada entre o Sebrae e o Serviço Social da Indústria (Sesi) no Maranhão.

Empreendendo

A formação certificou 43 alunos, integrantes do 1º ao 3º ano do ensino médio, da Educação Básica Articulada com Educação Profissional (Ebep), que participaram recentemente do curso, realizado na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) de Imperatriz. Por meio de três encontros, a formação trabalhou as atitudes empreendedoras nos participantes, assim como assuntos voltados para o empreendedorismo na vida e no mundo dos negócios, dentre outros assuntos.

Corrida

O Dia do Soldado vai ser comemorado em Imperatriz com a Corrida Soldado de 2017. Em grupos de corrida ou individualmente, os amantes do esporte se inscreveram para participar do evento na cidade, que será realizado no próximo dia 20, pelo 50º Batalhão de Infantaria de Selva.

Direto

Dos 513 deputados federais, vergonhosamente apenas 35 foram votados pelo povo, o resto foi eleito pelas coligações. Isso, agora, chegou ao fim com o Distritão, que coloca fim no voto de legenda e proporcional.

Afastamento 

O juiz da 1ª vara Cível do Município de Porto Franco, Antônio Donizete Aranha Baleeiro, já havia decidido não acatar o pedido da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Porto Franco pelo afastamento do prefeito Nelson Horácio. A decisão é do dia 14 de julho de 2017, portanto, posterior ao pedido do MP.

Negado

O prefeito explica que a questão já possui decisão judicial, portanto a justiça negou o pedido. O prefeito afasta, ainda, qualquer possibilidade de deixar a prefeitura. “Embora o autor tenha entrado com liminar, o pedido de afastamento foi negado. É a terceira vez em que este tem sido negado pela Justiça. No momento, não há nada que comprometa a governabilidade da atual administração”, explicou Nelson.