Rompimento

Anuncia-se pelas redes sociais que o PSDB estaria caminhando para um rompimento com o PCdoB para as eleições do ano que vem e lançará sua própria chapa à sucessão do atual governador Flávio Dino. Isso pode realmente vir a ocorrer, mas será necessário primeiro que o ex-prefeito Madeira assuma o controle dos tucanos, pois caso contrário o atual vice-governador, Carlos Brandão, vai fazer de tudo para manter a aliança e ele próprio garantir sua permanência na chapa. Madeira sabe que terá de mexer os pauzinhos em Brasília para assegurar que o comando nacional não aceite o partido apoiar os comunistas. Isso ocorrendo, as portas estarão abertas para o senador Roberto Rocha cair de vez nos braços dos tucanos maranhenses.

Enquanto

Isso, Roberto Rocha vai realizando encontros e articulando a pavimentação da sua candidatura a repetir o que fez seu pai, Luiz Rocha, que já foi governador e protagonizou uma das maiores birras políticas do estado: ficou até o final do mandato para não abrir vez ao seu vice à época. Esta semana, esteve reunido em Imperatriz com Madeira, Ildon Marques e com Ildemar Gonçalves, três ex-prefeitos com base eleitoral muito forte.

Trocar de partido

Antes que alguém lembre a questão da fidelidade, como senador Roberto Rocha pode trocar de partido sem qualquer problema e não perde o mandato, pois senador é eleito majoritário, como prefeito, governador e presidente.

Federal

Também foi batido pelos tucanos imperatrizenses que Madeira será o candidato a federal da legenda na região e que serão lançados ainda dois candidatos a deputados estaduais. Dois nomes já se prontificaram a fazer a dobradinha: o vereador Zesiel Ribeiro e o ex Esmerahdson de Pinho, que já anunciou que estará de volta ao ninho tucano. Há quem diga que, por ter saído do PSDB, Esmerahdson não teria apoio para disputar a eleição. Briga de tucano grande. Ricardo Matos também está entrando neste projeto.

Profissões

Na segunda-feira, a organização da feira de profissões realizará café da manhã para a imprensa e convidados para que sejam dados detalhes do evento. Na oportunidade, os parceiros envolvidos apresentarão ainda a programação e as novidades para a II Feira de Profissões, assim como a data da realização, que acontecerá no Tocantins Shopping.

Pai

Apesar de muitos se intitularem como responsável ou pai da vinda da Piracanjuba a Imperatriz, na verdade a empresa foi atraída por uma proposta feita pelo empresário Ilson Mateus, logo após o grupo Mateus ter arrematado em leilão as instalações da antiga Cooperleite e onde estava funcionando a Palate. O grupo goiano se interessou pela proposta e aceitou convite para vir a Imperatriz e conhecer o mercado produtor e as instalações. Os diretores vieram e gostaram do que viram, assinando protocolo de intenções.

Açailândia

Hoje o secretário de Indústria e Comércio do Estado, Simplício Araújo, diz que o governo do estado é quem está trazendo. Mas cabe lembrar ao secretário que ele, em discurso feito em Açailândia, informou que a Piracanjuba iria para a cidade, ou seja, estava planejando levá-la para lá. Mas, por enquanto, Imperatriz continua favorita.

Apoio

O prefeito Assis enviou seu secretário de Indústria e Comércio a São Paulo para, em reunião com os diretores da empresa, reafirmar o compromisso da gestão municipal com o projeto e que dará todo apoio, inclusive fiscal, para que seja instalada na cidade. O empenho ganhou forças das entidades empresariais. Como bom imperatrizense que é, Mateus vai continuar dando apoio para tornar realidade a presença da Piracanjuba em Imperatriz.

Reflexão

Como todos os sonhadores, confundi o desencanto com a verdade.” (Jean Paul Sartre, filósofo francês, nascido em 1905) Quando se encantar ou desencantar de alguém, não confunda isso com a verdade. Tanto o desencanto como o encanto não são a verdade, pois podem ser passageiros. A verdade está na busca de ser feliz. Por maior que seja a decepção, existirão outras infinitas possibilidades a lhe surpreender. Vamos que vamos! Bom dia e um ótimo fim de semana a todos! Do padre Felinto Elysio.