Vice

Como parece que não vai aparecer mesmo um candidato a governador e a senador de Imperatriz e e região, começam as articulações em torno de quem reúne cacife eleitoral e financeiro para ser companheiro de chapa dos principais candidatos a governador, no ano que vem. Embora até o momento apenas a pré-candidata Maura Jorge tem afirmado que pretende formar chapa com um nome de Imperatriz. No tabuleiro da sucessão municipal, ainda não se pode declinar nenhum nome, mesmo porque estamos longe e o que tem que ser feito é trabalhar um nome para poder então exigir dos candidatos a aceitação.

Federal

Embora seja apontado entre 10 de pessoas perguntadas se seu nome seria o ideal, o ex-prefeito continua cumprindo agenda mas desconversa quando o assunto e vice-governador e afirma que vai disputar a Câmara dos Deputados ou a senador, se no momento a situação política estiver favorável ao seu nome. Madeira até poderia aceitar a missão, desde que fosse com Flávio Dino.

Cervical

O mês de julho é dedicado à prevenção do Câncer Cervical (colo do útero), tipo que mais mata as mulheres na região nordeste, segundo informações do Instituto Nacional do Câncer – INCA. Mas, de acordo com a oncologista do Centro de Tratamento de Câncer de Imperatriz – Oncoradium, Katerine Bertolini, as chances de cura são de 100% quando descoberto nas fases iniciais.

Colônia

Mês de julho é sinônimo de férias para a criançada. E, como opção de lazer para os pequenos de Imperatriz, começou nesta quarta-feira (19), em um shopping, mais uma edição da Colônia de Férias do empreendimento. Serão três dias de diversão, com programação diversa voltada para o público infantil, das 14h às 17h55.

Férias

O evento deve reunir cerca de 50 crianças, entre 5 e 10 anos, que vão participar das ações que fazem parte do cronograma do evento. Sob a supervisão de monitores, os três dias devem contar com momento de recreação, show de talentos, diversão no Play Park, Mini Chef, sessão de cinema, contação de histórias, dentre outras atividades.

Editais

O Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) realizam, nesta quinta-feira (20), às 17h, no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís, o lançamento de três novos editais: Comuni, Cadeia Produtiva do Meliponicultura e Apicultura e Cadeia Produtiva da Mandioca.

Comuni

O edital Comuni tem como objetivo apoiar projetos de extensão, em interface com a pesquisa, a serem desenvolvidos preferencialmente nos municípios do Maranhão com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), visando à realização de ações transformadoras voltadas aos aspectos sociais, ambientais, políticos e econômicos do estado. Para esse edital, estão reservados recursos financeiros no valor total de R$ 600 mil, do Tesouro Estadual, alocados no orçamento da Fapema. Articulados com as ações para o aumento do IDH, o Comuni é realizado por meio de parceria da Fapema com a Sedihpop.